ACIDENTE COM ESQUIADORES


Foto: Daily Star
Dez estudantes universitários que saíram para esquiar no Monte Líbano e desapareceram, foram encontrados no último domingo, três deles foram levados para o hospital, sendo um em estado grave. 
Os esquiadores desapareceram entre as aldeias de Tarshish e Kfar Salwan, quando três ficaram separados dos demais, por terem caído num desfiladeiro de gelo.  Alguns alunos estabeleceram contato com o Exército libanês e a Defesa Civil, por telefone celular, e ambos em conjunto, despacharam equipes para ajudar a localizar os que haviam caído no barranco, além do resto do grupo. 
A prefeitura de Tarshish enviou tratores para ajudar a resgatar Faysal Moughrabi, Naji Maher Zeineddine e Daniel Zaitouny, que sofreram ferimentos e foram transportados pelas equipes da Cruz Vermelha, para o Hospital Tal-Shiha em Zahle. 
Inicialmente Zaitouny estava em estado crítico, mas horas depois, sua condição ficou estável, os outros dois sofreram fraturas.
Em maio, quatro esquiadores, três libaneses e um suíço, estiveram sob fogo do exército sírio, quando eles foram esquiar no Monte Hermon, perto da fronteira sudeste da Síria. 

Um dos libaneses foi ferido, e os soldados disseram que atiraram no grupo, suspeitando que eles estivessem contrabandeando armas através da fronteira. 

Em um comunicado divulgado no domingo, o Exército incentivou os cidadãos a salvar os números de contato de emergência em celulares antes de ir esquiar, e pediu que estabeleçam contato com o centro local do Comando do Exército, em caso de acidentes semelhantes aconteçam.   

Central Comando do Exército: 1701 ramal 20335 
Bekaa região: 08-901-261 ramal 6603
Monte Líbano: 05-956-126
Comando do Exército do Norte do Líbano: 06-390-848
Sul do Líbano: 07-725-800 ramal 56031 

GazetadeBeirute
CLAUDINHA RAHME

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário