Atentado contra a vida de Ministro libanês


Foto-Mohammad Azakir-

O Ministro libanês da Juventude e Esporte, Faisal Karami, foi alvo de uma tentativa de assassinato, ele falou sobre o atentado na ultima sexta-feira(2). 
O Ministro estava em Trípoli em seu veículo, quando indivíduos armados lançaram uma bomba sobre o carro. 

Funcionários de seu escritório confirmaram que quatro de seu guarda-costas ficaram feridos, e hospitais locais afirmaram que o número total de feridos foi 11.

Falando a televisão OTV, o ministro indicou que este atentado foi mais uma tentativa de gerar uma guerra cívil, e “mexer com a estabilidade do Líbano e de Trípoli”.

Diversos políticos condenaram os ataques contra Faisal. 

O Ministro do Interior Marwan Charbel, foi a Trípoli, para reunir-se com diversos membros oficiais do Governo e partidos, para discutirem sobre a segurança atual em Trípoli.

Marwan Charbel, acredita que estes conflitos estão sendo causados por forças externas que estão enviando de forma ilegal armamentos para homens de Trípoli.

O Hezbollah também condenou o ato:
"O objetivo de tais práticas criminosas é arriscar a paz civil e a estabilidade na cidade de Trípoli e inflamar conflitos entre seus moradores, e isso deve ser fortemente combatido por todos".

As forças de segurança e as autoridades envolvidas devem ter suas plenas responsabilidades na identificação dos agressores e levá-los à justiça.” declarava um comunicado do Hezbollah.

O pai de Karami, o ex-primeiro-ministro Omar Karami, disse que o incidente foi um "erro".

O Exercito libanês está de vigilância em frente a casa do Ministro Faisal, e o policiamento foi intensificado nas ruas de Trípoli, que já vem passando por conflitos internos entre os salafistas e alauitas desde que o contagiante conflito na Síria refletiu no Líbano.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
18-01-2013

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário