Mãe é Acusada de Sequestrar os Próprios Filhos


Foto: Daily Star 

Impedida de ver os filhos há dois meses pelo ex-marido, Nadine Akkawi, decidiu tomá-los das mãos do avô Farouq AL-Saadi, na última quarta-feira, enquanto ele conduzia os dois meninos para a escola Iman School em Aramoun, Monte Líbano.

Segundo Al-Saadi, ele foi abordado por dois homens armados que o obrigaram a entregar os meninos.

Omar e Jad, de 7 e 4 anos respectivamente, que foram colocados num veículo, onde havia um homem e uma mulher aguardando, e que saiu em disparada após arrebatar seu netos.
  
Após a notícia, de que as crianças haviam sido sequestradas, Akkawi ligou para a estação de rádio local, identificando-se como mãe dos meninos, e alertando sobre a seriedade na acusação de sequestro, afirmando que ela era a mulher que se encontrava dentro do carro, e que as crianças estavam com ela, e não haviam sido sequestradas.

Omar Skandarani, advogado de Akkawi, divulgou um comunicado no qual negava que sua cliente tivesse sequestrado os filhos à mão armada, e disse que isso são afirmações falsas, que podem ser confirmadas pelas câmeras de segurança da escola. Mas ele afirmou que ela os havia tomado do avô paterno, porque ela não os via há dois meses.

Skandarani afirmou ainda, que o ex-marido de Akkawi, já não estava mais enviando as crianças à Escola Alemã, onde eles estavam registrados, e trocou as crianças de escola repentinamente, e de propósito, para que a mãe ficasse impedida de ter acesso aos filhos, e quando Akkawi descobriu que os filhos haviam sido matriculados na Escola Iman, ela simplesmente decidiu buscar as crianças, e levar de volta com ela.

 O advogado disse ainda que existem vários processos judiciais de sua cliente arquivados nos tribunais religiosos, um sendo sobre divórcio e o outro sobre custódia, e afirmou ainda que de acordo com as leis islâmicas, pela idade dos meninos, a custódia pertence à mãe, o que não vem sendo respeitado pelo ex-marido de Akkawi.

CLAUDINHA RAHME
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário