Ministro da Justiça contra pena de morte


De acordo com a Agência de Notícias Nacional, o ministro da Justiça Shakib Qertbawi disse que é contra a pena de morte e que essa sentença não está de acordo com as leis do estado.

Com a presença do ex-ministro francês, Robert Badinter, e de dezenas de funcionários judiciais, Shakib manifestou o apoio à abolição da pena de morte.

Badinter, conseguiu em 1981, quando era ministro, abolir a pena de morte convencendo a Assembléia Nacional da França.

Qertbawi disse que a pena de morte é "desnecessária"e acrescendou dizendo que a comunidade libanesa está dividida em torno deste assunto. Ele relembrou os acordos internacionais que foram assassinados anteriormente pelo governo libanês que consagra claramente os direitos humanos, especialmente o direito à vida. 

"O direito à vida está na vanguarda dos direitos humanos", disse Qertbawi que acrescentou que as estatísticas têm mostrado que a aplicação da pena de morte não reduz necessariamente a taxa de criminalidade.

Qertbawi sublinhou "a importância de preparar a opinião pública para a abolição da pena de morte" que deve contar com grande apoio.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
12-01-2013

Edição: Claudio Cavalcante Junior

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário