Músico leva Brasil ao Mundo


Quando música e cultura se reúnem, a arte é o resultado.
“Sou brasileiro não importa minha cor”, é a nova composição do percussionista, cantor, bailarino e compositor EDISON TADEU DA SILVA, brasileiro, trabalha no exterior levando a música e a cultura brasileira para diversos povos.

Quando Edison trabalhava como bailarino no Scala Rio, ele foi convidado para participar de um show folclórico na Itália, após o espetáculo, ele foi convidado por outra companhia de dança da Europa- A Brasil Tropical- então ele decidiu ficar por lá mesmo.

Dentro da Companhia foi incentivado pelos músicos a começar a estudar música através da percussão no qual ele se apaixonou.

Ele também morou na Espanha, onde participou com diversas bandas e até mesmo com uma banda brasileira que fazia shows locais.
Paralelamente ele começou a ensinar o que havia aprendido sobre música popular brasileira em escolas.






Após 5 anos vivendo em Madri, no qual foi aprimorando seus conhecimentos musicais, ele se mudou para Ilhas Canárias onde 
foi convidado a trabalhar com uma banda internacional a SUPERMAX, onde ele chegou a trabalhar por 17 anos.

Convidado pelo Líder da banda, Edison foi gravar um CD com eles em Viena, Aústria, e ampliou ainda mais seu caminho na direção musical, decidindo criar sua própia banda e escrever suas próprias letras.

 “Hoje sigo realizando workshops de percussão nas escolas, e sigo tocando com outras bandas também.” Disse Edison.

Por onde Edison passar, lá estará o nosso Brasil.

Veja o vídeo de Edison Tadeu da Silva, com sua própria composição musical, e um rítmo contagiante.


Gazeta de Beirute
Chadia Kobeissi

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comments:

  1. Parabéns Edson!!! Belo trabalho! Nós nos orgulhamos de voce aqui em Viena. Abracao. Rosangela

    ResponderExcluir