O Palácio Beiteddine


downtownbeirut.com

Beiteddine – A Casa das Religiões é uma pequena cidade libanesa no Distrito Chouf, aproximadamente  50 quilometros ao sudeste de Beirute e perto da cidade de Deir el-Qamar.

A cidade é famosa por seu magnífico Palácio Beiteddine que hospeda o Festival de Beiteddine a cada verão.

O palácio rodeado pelas montanhas foi construído por Emir Bashir Shihab II, no período entre 1788 e 1818. E foi sua residência até 1840. Posteriormente, o edifício foi utilizado pelas autoridades otomanas como a residência do governo.

 Mais tarde, sob o mandato francês seguinte à Primeira Guerra Mundial, foi utilizado para fins administrativos locais. 

A Direção Geral de Antiguidades restaurou o palácio depois que foi declarado monumento histórico em 1934. Após a independência em 1943, o palácio tornou-se a residência de verão do presidente da república.

A construção teve influência de arquitetos italianos e artesãos de Damasco e Aleppo, sua estrutura é bem Oriental, diversos jardins, estão presentes no castelo, assim como fontes, muito usados na civilização árabe. Seu estilo é uma mistura de barroco tradicional árabe e italiano.
O Palácio levou cerca de 30 anos para ser concluído.


Durante a guerra civil libanesa o Palácio foi fortemente danificado. Em 1984, quando os combates na área recuaram, Walid Jumblatt ordenou a sua restauração. Parte do palácio está aberta ao público, enquanto o restante ainda é residência do presidente no verão.

Este é um grande monumento que guarda memórias do Líbano de toda sua história. Sejam bem-vindos, ahlan wa sahlan.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário