O santuário do Profeta Yusha(Joshua)


Localização: Trípoli- El Menyeh

O santuário com a Tomba do Profeta Joshua, está localizado dentro de uma caverna, e sobre esta construíram  uma mesquita, na cidade de El Menyeh, Trípoli. Aproximadamente 110 quilometros de Beirute e 31 quilometros de Trípoli.

Quem: Yusha filho de Nun, era um companheiro do Profeta Moises, depois da morte de Arão(Harun), ele acompanhou o Profeta Moises por 40 anos no deserto e ficou responsável por todas as tarefas que anteriormente eram realizadas por Arão. 

Quando eles voltaram para o Rio Jordão, após suas viagens no deserto, Moises nomeou Joshua como seu representante, e partiu para as montanhas, e jamais voltou.

Foi Joshua que liderou os israelitas para Jericó(Yareho), e foi ele o encarregado de verificar todos os preparativos da cerimônia do enterro do Profeta José(Yussef). Sua vida foi cheia de missões, e encerrou todas elas com grande sucesso.

Entao: Pessoas de todas as religiões e nacionalidades visitam esse lugar. Moradores da cidade, afirmam que o Profeta foi ferido e morreu com sede, e admiravelmente cai água da caverna sobre seu túmulo. Milagres ja foram vistos pelos habitantes da cidade, pessoas que entraram sem andar, e sairam andando, ou pessoas doentes que se curaram. 

Com certeza o santuário de Yusha, é um dos Santuários que vale a pena nao apenas visitar, mas ficar lá por um bom tempo em reflexao.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário