“Os refugiados síros devem distribuir-se para diversos países árabes”, diz Cardeal


Foto-naharnet.com
O cardeal Beshara Rai, disse neste doming(20) que o Líbano deve coordenar a distribuição de refugiados em "áreas seguras" na Síria e em outros países árabes.

"Receber refugiados é um dever humanitário, mas o Estado deve controlar e monitorar os que entram no país, para impedir qualquer infiltração de armas ", disse o patriarca.

De acordo com o Cardeal, o Líbano não pode receber além de sua capacidade, e a solução seria distribuir os refugiados nos países árabes.

"O Estado deve cooperar com a comunidade internacional para o Líbano não superar a sua capacidade, e distribuir os refugiados nos países árabes e áreas de segurança na Síria", disse Rai em seu sermão em Bkirki.

O governo sírio está reconstruindo diversas áreas na Síria, e de acordo com o Embaixador Sírio Ali Abdel-Karim Ali, autoridades sírias discutiram com o governo libanês sobre a possibilidade do retorno de muitos refugiados sírios para estes lugares.

O cardeal também em seu sermão reiterou seu apelo para uma nova lei eleitoral que reforça a democracia e a parceria de cristãos e muçulmanos no país.

"O povo libanês está ansioso para uma nova lei eleitoral que não deve aumentar o sectarismo, mas impulsionar a democracia e a parceria entre os grupos religiosos no Líbano ", acrescentou.

Partidos políticos rivais do país ainda não concordaram sobre uma nova lei para as próximas eleições parlamentares que (se não houver nenhum atraso) ocorrerão em junho de 2013.



Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
20-01-2013

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário