Presidente libanês cancela sessão para o diálogo nacional


O presidente libanês Michel Suleiman cancelou a sessão para diálogo nacional que havia sido marcada para este domingo (6) de acordo com a Agência Nacional de Notícias.

Recentemente ele convidou todos os líderes políticos a participarem do diálogo. Apesar de seus repetidos apelos para que partidos opostos comparecessem, o 14 de março formado pela alianca anti-síria cristã e muçulmana se recusou a participar de qualquer reunião se o 8 de março(aliança do Hezbollah e outros partidos cristãos e muçulmanos) permanecerem no poder.

O líder do Partido Socialista Progressivo, Walid Jumblatt expressou indignação no jornal As-Safir no último sábado (5):
 "O Movimento Futuro (referindo-se ao partido liderado por Saad Hariri que compõe a aliança 14 de março) rejeita participações em sessões de diálogo nacional que reúnem todos os partidos políticos, mas não se importamem participar da reunião do sub-comite encarregado de discutir a lei eleitoral".

Jumblatt também reiterou a necessidade do diálogo “durante este período perigoso”.
“É ilógico boicotar as instituições constitucionais completamente", acrescentou.
O quadro político atual do Líbano é praticamente dividido entre apoiadores do regime sírio e as forças filiadas ao Ocidente.


Chadia Kobeissi

Edição: Claudio Cavalcante Junior
Gazeta de Beirute
05-01-2013

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário