Torneio asiático de basquete não será mais em Beirute


Foto-naharnet.com-

O Secretário-geral Hagop Khajirian da FIBA ÁSIA, emitiu um comunicado avisando que com a situação tensa na Síria, o próximo campeonato de basquete que iria acontecer em Beirute, Líbano, irá ser realizado na República das Filipinas.

O comitê decidiu que o vigésimo sétimo campeonato de basquete da liga asiática, não acontecerá no Líbano por razões de segurança e instabilidade.
A luta na Síria tinha um "efeito indireto sobre os países" da região, especialmente no Líbano, criando "dúvidas sobre a estabilidade." disse Hagop.

Nada satisfeito o Minitro de Esportes, Faisal Karami, achou a decisão injustificada e comentou à imprensa que o Líbano apesar dos conflitos na Síria está seguro para o campeonato.

"Por causa da situação na Síria, toda a região foi declarada instável." acrescentou Faisal.

O torneio da FIBA ÁSIA, vai atuar como o evento de qualificação para a Copa Mundial de Basquete em 2014 na Espanha. As três melhores equipes deste ano vão represetar o FIBA Ásia no mundial de basquete.

Em 2012, o Iran se classificou em primeiro lugar, no campeonato da FIBA ÁSIA no Japão, que ficou em segundo. No ano passado o Líbano ficou em sétimo lugar, mas em 2007 e em outros anos, o Líbano ja chegou ao segundo lugar, ficando com a medalha de prata e se classificando para o mundial.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute



Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário