ANÁLISE ESPORTIVA DA LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA


GIRO ESPORTIVO PELO MUNDO ÁRABE

COMITÊ QUER CRICKET NAS OLÍMPIADAS DE 2024

O Comitê Mundial de Cricket quer que o esporte volte ao quadro Olímpico até 2024 ou no ano de 2024. Em 2010 o Comitê Olímpico reconheceu o esporte como olímpico, ou seja, que é praticado por grande parte dos países no mundo, porem não foi incluído nos jogos de 2016 e 2020, porque a comissão que escolheu os esportes para ambos os jogos se reuniu numa data anterior. 
Dois países árabes figuram como candidatos para receber os jogos, que são Qatar e Emirados Árabes Unidos, sendo que este último já tem tradição no esporte britânico, tendo participado da Copa do Mundo da modalidade em 1996. Isso seria ótimo para o país se projetar em nível mundial.

FONTE: Al-Jazera Sport

TIME SUB-15 DO BAHREIN PERTO DA COPA DO MUNDO

A seleção sub-15 do Bahrein está perto de disputar sua primeira Copa do Mundo de Futebol, que será a primeira competição mundial, que se classificada, uma seleção deste pequeno país árabe participará. Para chegar a referente competição, basta a seleção   vencer os play-offs contra Omã, Síria, Iraque, EAU e Líbano. A seleção é composta por 22 novos talentos do país, que daqui quatro anos ou mais poderão integrar clubes de alto nível locais ou a seleção nacional adulta.

FONTE: Federação do Bahrein de Futebol

Jogo entre Al-Ahli (Saudita) e Al-Gharafa (Qatar) pelo grupo C

A Liga dos Campeões da Ásia de 2013 acabou de começar, e já tem times mostrando que o favoritismo impera. O campeão da Liga garante vaga no Mundial de Clubes, a ser disputado no fim do ano no Marrocos. 

Pelo Grupo A da liga, o time iraniano TractorSazi estreou bem, ganhado do time Al-Jazera, dos Emirados Árabes -3 a 1- em jogo realizado na casa do Tractor em Tabriz, no norte do Irã. 
Na outra partida do grupo, o Al-Shabbab da Arábia Saudita ganhou do El-Jaish do Qatar de 2 a 0 na capital saudita. Como o time iraniano fez mais gols, ele lidera o grupo.

Pelo Grupo B, o Lekhwiya do Qatar ganhou dos sauditas do Al-Ettifaq por 2 a 0 e lidera o grupo. No outro jogo, por um placar menos os uzbeques do Pakhtakor ganharam de 1 a 0 do Al-Arabi dos Emirados Árabes e estão na segunda colocação do grupo. 
Apesar do time do Qatar estar em primeiro, os favoritos do grupo são os uzbeques.

Pelo Grupo C, o tradicional time persa Sepahan da cidade de Isfahan, ganhou do Al-Nasr dos Emirados Árabes por 3 a 0 e assumiu a liderança da chave. No outro jogo, o da foto acima, o time saudita do Al-Ahli bateu em casa o time do Qatar, Al-Gharafa por 2 a 0.

Pelo Grupo D um grande clássico do futebol árabe aconteceu com o encontro de dois grandes e tradicionais times, o Al-Ain dos Emirados Árabes e o Al-Hillal, o mais tradicional time saudita. Porem a melhor ficou com o Al-Ain que venceu em casa por 3 a 1, porem o Al-Hillal deve se classificar. 

No outro jogo do gupo o Esteghlal, o único representante da capital iraniana, empatou com o Al-Rayyan do Qatar em 3 a 3.

Do grupo E ao H se encontram os times do extremo oriente. O destaque destes está no PohangStellers da Coréia do Sul no Grupo G, que já participou de outras edições do Mundial de Clubes.

Rafael Hussein
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário