GIRO ESPORTIVO PELO MUNDO ÁRABE
COMITÊ QUER CRICKET NAS OLÍMPIADAS DE 2024
O Comitê Mundial de Cricket quer que o esporte volte ao quadro Olímpico até 2024 ou no ano de 2024. Em 2010 o Comitê Olímpico reconheceu o esporte como olímpico, ou seja, que é praticado por grande parte dos países no mundo, porem não foi incluído nos jogos de 2016 e 2020, porque a comissão que escolheu os esportes para ambos os jogos se reuniu numa data anterior.
Dois países árabes figuram como candidatos para receber os jogos, que são Qatar e Emirados Árabes Unidos, sendo que este último já tem tradição no esporte britânico, tendo participado da Copa do Mundo da modalidade em 1996. Isso seria ótimo para o país se projetar em nível mundial.
FONTE: Al-Jazera Sport
TIME SUB-15 DO BAHREIN PERTO DA COPA DO MUNDO
A seleção sub-15 do Bahrein está perto de disputar sua primeira Copa do Mundo de Futebol, que será a primeira competição mundial, que se classificada, uma seleção deste pequeno país árabe participará. Para chegar a referente competição, basta a seleção vencer os play-offs contra Omã, Síria, Iraque, EAU e Líbano. A seleção é composta por 22 novos talentos do país, que daqui quatro anos ou mais poderão integrar clubes de alto nível locais ou a seleção nacional adulta.
FONTE: Federação do Bahrein de Futebol
Jogo entre Al-Ahli (Saudita) e Al-Gharafa (Qatar) pelo grupo C
A Liga dos Campeões da Ásia de 2013 acabou de começar, e já tem times mostrando que o favoritismo impera. O campeão da Liga garante vaga no Mundial de Clubes, a ser disputado no fim do ano no Marrocos.
Pelo Grupo A da liga, o time iraniano TractorSazi estreou bem, ganhado do time Al-Jazera, dos Emirados Árabes -3 a 1- em jogo realizado na casa do Tractor em Tabriz, no norte do Irã.
Na outra partida do grupo, o Al-Shabbab da Arábia Saudita ganhou do El-Jaish do Qatar de 2 a 0 na capital saudita. Como o time iraniano fez mais gols, ele lidera o grupo.
Pelo Grupo B, o Lekhwiya do Qatar ganhou dos sauditas do Al-Ettifaq por 2 a 0 e lidera o grupo. No outro jogo, por um placar menos os uzbeques do Pakhtakor ganharam de 1 a 0 do Al-Arabi dos Emirados Árabes e estão na segunda colocação do grupo.
Apesar do time do Qatar estar em primeiro, os favoritos do grupo são os uzbeques.
Pelo Grupo C, o tradicional time persa Sepahan da cidade de Isfahan, ganhou do Al-Nasr dos Emirados Árabes por 3 a 0 e assumiu a liderança da chave. No outro jogo, o da foto acima, o time saudita do Al-Ahli bateu em casa o time do Qatar, Al-Gharafa por 2 a 0.
Pelo Grupo D um grande clássico do futebol árabe aconteceu com o encontro de dois grandes e tradicionais times, o Al-Ain dos Emirados Árabes e o Al-Hillal, o mais tradicional time saudita. Porem a melhor ficou com o Al-Ain que venceu em casa por 3 a 1, porem o Al-Hillal deve se classificar.
No outro jogo do gupo o Esteghlal, o único representante da capital iraniana, empatou com o Al-Rayyan do Qatar em 3 a 3.
Do grupo E ao H se encontram os times do extremo oriente. O destaque destes está no PohangStellers da Coréia do Sul no Grupo G, que já participou de outras edições do Mundial de Clubes.
Rafael Hussein
Gazeta de Beirute
0 comments:
Postar um comentário