Artista plástico de origem libanesa


Roberto Camasmie, é um artista plástico brasileiro de origem libanesa, com 58 anos, e sempre inovando, fez inúmeras obras de arte. Olhar para seus quadros, é dar asas para à imaginação. 

Sua carreira começou cedo, aos 11 anos de idade pintava retratos em crayon, anos depois viajou para diversos países da Europa, onde já pintava pessoas famosas e participava de exposições. Em Nova York ganhou destaque, com sua nova técnica, pintura no veludo. Muito conhecido fez também um retrato de Sophia Loren com seus filhos, um pedido da própria atriz.

Um ano depois fez uma pintura da princesa Diana, encomendada pelo Embaixador Roberto Campos, entre outras personalidades de diversas partes do Globo.

Na trilha da fama, o artista plástico foi entrevistado várias vezes por grandes emissoras, nacionais e internacionais e realizou diversas exposições.

Entre elas, obras com figuras importantes da política brasileira e internacional, uma exposição também de artistas não apenas com tinta, mas com costura, colagem, maquiagem, entre outras técnicas. 

E o mais surpreendente, a exposição “Mães de chocolate”, onde usou diversos tipos de chocolate no lugar da tinta. Suas exposições seguintes foram também belíssimas, Roberto tem um talento singular. 

Entre suas obras mais recentes há desenhos de anjos. 

Sua galeria está localizada nos Jardins, e hoje é espaço para diversos artistas que além de conferir suas obras, realizam eventos.

Roberto incentiva a arte. Ele não acompanha a Arte, a Arte o acompanha, pois ele desafia todos os padrões, ele inventa a Arte.

Confira mais em seu site oficial- http://www.robertocamasmie.com.br/

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário