Bomba explode em bairro xiita


Foto-LBCI-

Uma bomba colocada em um carro explodiu na última segunda-feira(28), no subúrbio de Beirute em Hay Silom, local onde há muitos moradores do partido do Hezbollah e do Movimento Amal.

A explosão atingiu lojas e outros carros que estavam estacionados nas ruas, apesar da rua ser muito estreita e ao mesmo tempo ter um grande número de moradores, não houve mortos ou pessoas que ficaram gravemente feridas, apenas houve duas vítimas com leve ferimentos.

O Exército chegou ao local rapidamente, soldados isolaram a área e peritos procuraram pistas ao redor do carro.

A bomba caseira, contendo 700 gr de TNT, foi colocada no carro de um dos moradores da região,  Abbas Mazloum. 

Algumas emissoras de televisão disseram que Abbas é membro do Hezbollah e talvez este teria sido um atentado contra sua vida, e outras afirmaram que a explosão ocorreu perto de um escritório do Movimento Amal, suspeitando que este tenha sido o alvo do atentado.

Mas após Abbas Mazloum dar seu depoimento um homem foi indicado como suspeito o sírio Fahed Al-Molla, pois entre eles já houve diversas brigas pessoais, no entanto como nada está provado os dois são apenas testemunhas do acontecido, e não se sabe ainda quem foi o culpado.

O Juíz Militar Kamal Nassar está investigando o caso.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
31-02-2013

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário