Briga entre jovens libaneses e UNIFIL


Uma briga aconteceu no último sábado(9), entre alguns jovens e membros da UNIFIL nepaleses, na região de Mais al-Jabal, no distrito de Marjaiun.

O conflito começou quando o contingente belga da UNIFIL estava trabalhando em uma mina de exploração no campo, entre as cidades de Blida e Mais al-Jabal, os soldados pertencentes ao Nepal e  a Espanha fecharam a estrada que conduz ao campo, e também revistavam os carros que passavam pelo local.

O que provocou a raiva e irritação de alguns jovens que questionaram a conexão entre a exploração de minas e a de inspeção nos carros, pois a UNIFIL teria tentado inspecionar veículos que passavam pelos postos de controle, mas várias pessoas se recusaram a aceitar.

Com os ânimos alterados segundo a agência nacional de notícias houve agressão entre ambos.

Imediatamente, uma patrulha do Exército chegou ao local e tentou resolver o problema, uma investigação sobre o ocorrido foi iniciada.

Raramente algo acontece entre a UNIFIL e os civis libaneses, apenas pequenos atritos foram relatados entre a população libanesa e as tropas da UNIFIL desde que chegaram aqui em 2006.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário