Burj es-Sabaa

Foto-luvlebanon.blogspot.com

A Torre Leão (The Lion Tower ou em árabe Burj es-Sabaa) é uma fortaleza pequena em Al-Mina, ao leste do porto de Trípoli(a segunda maior cidade do Líbano) localizada aproximadamente a 85 quilometros de Beirute.

A estrutura considerada um exemplo da arquitetura militar mameluca é marcada com decorações em relevo que datam do século 15. A torre é atribuída aos sultões egípcios e alguns historiadores afirmam que foi construída e mantida pelo sultão mameluco Qaitbay e servia de proteção contra o Império Otomano.

Colunas romanas antigas foram estabelecidas para reforçar a torre que está adornada com pedras pretas e brancas tradicionalmente muito usadas na arquitetura mameluca. No piso térreo há um quarto que foi decorado com esculturas e pinturas, vestígios que ainda podem ser observados, e no piso superior tem oito quartos ligados ao corredor central onde se pode ter uma belíssima visão.

Originalmente na região existiam 7 torres, mas apenas a Torre Leão permanece bem conservada.

Conhecer Trípoli é voltar no tempo, sem dúvida uma das cidades mais ricas em arquitetura antiga no Líbano, onde se encontram igrejas, mesquitas e diversos monumentos históricos. 

Com os últimos conflitos, o turismo diminuiu imensamente, mas assim que a região estiver estável, é uma parada obrigatória para todos aqueles que apreciam as belezas das antigas civilizações.


Chadia Kobeissi
Edição: Claudio Cavalcante Junior
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário