Desabamento de Prédio em Anfeh Mata Mãe e Filhas


Foto: Daily Star

Kafa Farid Sarkis e suas duas filhas Siham, 27, e Aida, 25 morreram no desabamento de um prédio residencial de dois andares na última terça-feira (13) no bairro de Santa Catarina, em Anfeh, norte do Líbano.

O edifício, de propriedade dos pais do Vice Presidente do Parlamento, Farid Makari, estava em reformas e as moradoras foram solicitadas de evacuar o interior do prédio, por ele não ser mais um local seguro, porém a família, que vivia de uma modesta renda, não tinha para onde ir, continuou ocupando um único quarto no segundo andar do edifício de arenito, que estava abandonado.
Kafa Sarkis era parente de José Skaff, um ex-motorista, que trabalhou para o escritório de Makari, e segundo relatos de vizinhos ao prédio, ela vivia sozinha com as duas filhas que tinham deficiências físicas. 

Na manhã da última terça-feira, devido as fortes chuvas da noite anterior, algumas pedras caíram no telhado do edifício, e elas foram orientadas a evacuarem o edifício imediatamente, mas resolveram voltar para pegar alguns pertences, e o prédio desabou pouco depois de terem entrado, em torno de três horas.

 A Defesa Civil, a Cruz Vermelha, o exército e forças de segurança correram para o local, e após duas horas de escavações, encontraram o corpo da mãe, e suas duas filhas. As três vítimas foram transferidas para o Hospital Bitar em Batroun, mas não resistiram.

CLAUDINHA RAHME 
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário