Falta de sergurança e ato heróico na Faraya


Um perigoso incidente aconteceu na área de esqui, Faraya Mzaar, no sábado(26), envolvendo um menino de 9 anos. Sua mãe Diala Kassem Sammakieh, indignada fez uma petição pedindo assinaturas para exigir que os responsáveis pelo local tomem medidas necessárias de segurança.

Adel, filho de Diala, estava com um grupo de esquiadores do local, e o instrutor, mas acabou subindo no teleférico sozinho, e como todos os demais, abaixou a barra de ferro assim que subiu no teleférico, esperando chegar no topo para que então ficasse com o resto da turma.

Ao se aproximar do ponto terminal Adel não conseguiu levantar a barra de ferro, e ficou pedindo ajuda, e até gritou para que o vissem, mas o controlador do teleférico não percebeu a dificuldade da criança em levantar a barra, e o teleférico continuou. Quando ele conseguiu suspender a barra, o teleférico já estava fora do terminal.

Com um vento forte e o grande medo, Adel perdeu o equilíbrio e quase caiu ficando pendurado por suas roupas no ferro do teleférico e tentando se segurar.

Os teleféricos de Faraya não podem voltar para trás, isso significa que o teleférico só poderia continuar para frente, ou então ser parado. 
Com o menino ainda pendurado, nada, absolutamente nada foi feito e não houve nenhum procedimento de segurança para ajudar naquela situação.

Mas felizmente um dos empregados do local, em seu terceiro dia te trabalho fez um ato heroico, subiu no cabo do teleférico, e foi pendurado, segurando com as mãos por 10 metros para chegar até a cadeira de Adel, ao chegar ele conseguiu colocar o menino de volta na cadeira, e os dois voltaram são e salvos.

“Ele salvou o nosso filho e, se não fosse por ele, não posso imaginar o que poderia ter acontecido.”Disse Dalia.

Na petição, os pais de Adel, também disseram que os preços que se pagam no Faraya, o maior resort de esqui do Oriente Médio, são altíssimos, e que no mínimo eles deveriam oferecer necessidades básicas de segurança para os esquiadores.

A petição diz: “Se você é um esquiador, se você está enviando  seus filhos ao Faraya Mzaar (com ou sem a sua escola de esqui), você deve tomar parte na presente petição para que haja segurança”.

A Gazeta de Beirute apoia qualquer ação para o melhoramento de segurança em áreas turísticas do país, onde libaneses, estrangeiros, inclusive brasileiros visitam, principalmente em locais onde já foram relatados outros acidentes.

Como diz o ditado: É melhor prevenir do que remediar.

Agora já são mais de 3.000 assinaturas, se você quiser ler a petição e assiná-la, acesse o link:
http://www.change.org/petitions/faraya-mzaar-ski-resort-safety-appeal

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
29-01-2013






Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário