Jezzine: “Cidade das cachoeiras”


Foto-finkployd- 

As cachoeiras localizadas em Jezzine a 40 quilometros de Beirute são impressionantes e com certeza tem grande destaque no Oriente Médio. A maior cachoeira do Líbano com aproximadamente 74 metros de altura está localizada na beira da aldeia entre as montanhas.

Vários restaurantes da cidade possuem a bela visão da queda da cachoeira, o que não agradou a todos. Muitos reclamam da construção de prédios, casas e restaurantes em um lugar de natureza tão esplêndida.

Jezzine ganhou o título de “Cidade das cachoeiras”. Para vê-las em pleno vigor, é necessário visitar no inverno ou primavera.
Situado acima da cachoeira, está a gruta Fakhreddine que é a caverna em que Emir Fakhreddine se escondeu, antes dos Otomanos o prenderem e o matarem. A gruta foi ainda refúgio para as pessoas da região no momento de guerras nacionais e até mundiais.
Há diversas atrações em Jezzine como cavernas, lugares sagrados e também a maior floresta de pinheiros frutíferos do país. O município é responsável pela gestão da floresta e de todas as atividades que ocorrem por lá.

A floresta inclui várias características tradicionais como lagares de azeite, pontes antigas, fontes de água e os moinhos hidráulicos que fazem da localidade um excelente destino para o ecoturismo. A floresta também oferece uma bela vista panorâmica do Monte Líbano.

Turistas de todas as cidades e países visitam esse local. Além de sua beleza natural, a hospitalidade de seus residentes é realmente incrível.

Confiram!!!

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Edição: Claudio Cavalcante Junior

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário