Jornalista Malaia morre no Líbano


Por volta de 2h30 do último sábado, uma brincadeira entre amigos, acabou tirando a vida de uma jornalista da Malasia, em Baakleen, Distrito de Chouf, no Monte Líbano, cerca de 50 km ao sudeste de Beirute. 

Claudia Theophilus, de 42 anos, era produtora na Al-Jazeera Online, em inglês, com sede em Doha, no Catar, e havia chegado dia 28 de Janeiro, para passar férias e visitar uma amiga que ela conhecia desde 2010. 

De acordo com investigações iniciais da polícia, as duas, e mais um amigo que se juntou a elas, estavam brincando com fuzis, quando um dos fuzis disparou acidentalmente e a matou. 

A polícia local prendeu as duas pessoas que estavam com Theophilus, para interrogatório e as investigações iniciais da polícia confirmam que pode ter sido um acidente, durante o manuseio com armas de fogo, descartando inicialmente qualquer elemento criminoso em relação as causas da morte da jornalista, mas seguirá adiante com as investigações. 

O Embaixador da Malásia, Ilango Karuppanan disse que Theophilus foi levada às pressas para o hospital de Baakleen, mas as tentativas de salvar sua vida não foram bem sucedidas. 
Após confirmarem a sua morte, uma autópsia foi feita, e o corpo liberado e enviado para Kuala Lumpur na sexta-feira (8). 

Seu funeral foi nesta segunda (11), na , Seremban
Claudia começou sua carreira de jornalista no jornal “The Sun”, trabalhou também no Portal Malaysiakini de notícias, e no “Jornal Dom” da Malásia, em 1990. 
Ao saber de sua morte, o editor do Jornal Dom disse que ela era corajosa, sensível, útil para os novatos, e tenaz em busca de noticias, e que sem dúvida sua morte era uma perda para o Jornalismo. 

Diversos colegas de trabalho da jornalista deixaram suas mensagens de adeus no Twitter, e outros criaram uma pagina em sua memória no Facebook, intitulada "Keeping the Flame Alive: In Memory of Claudia Theophilus", onde vários colegas do “The Sun” e do “Portal Online Malaysiakin”, onde ela trabalhou, e de outros meios de comunicação, onde ela tinha amigos, puderam também prestar suas homenagens e mensagens de adeus, bem como partilhar fotos de momentos que viveram com Theophilus.


CLAUDINHA RAHME
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário