Patriarca visita Tripoli e Síria


O Patriarca Bechara al-Rai visitou a Síria no último sábado(9), expressando solidariedade para com os Sírios e esperança por um fim dos conflitos no país.

A visita foi um marco histórico desde a independência da França em 1943, não houve nenhuma visita de um líder religioso maronita.

O Patriarca Bechara, veio até Damasco na Catedral Maronita de Santo António, e declarou em seu sermão:

"Eu vim expressar solidariedade com todas as pessoas que estão sofrendo na Síria".

"Nós rezamos todos os dias para o fim da guerra e da violência e que a paz possa ser alcançada através da cooperação", acrescentou.

O Ministro Sírio Joseph Suweid, representando o presidente Bashar al-Assad, assistiu à missa junto à figuras religiosas.


O Cardeal libanês também participou no domingo(10) da cerimônia de entronização do novo patriarca da Igreja Ortodoxa Grega, João X Yazigi.


João X Yazigi, foi eleito patriarca ortodoxo grego sucedendo o Patriarca Inácio IV Hazim, que faleceu em Dezembro de 2012.

De acordo com o Cardeal Bechara a ocasião foi uma oportunidade "para rezar junto com todos os que estão orando por paz, tranquilidade, o retorno dos refugiados e que uma solução pacífica e diplomática pode ser encontrada para os problemas."

Também acrescentou que sua vinda representa uma união entre todos os cristãos de todas as igrejas.

O Cardeal Bechara Boutros al-Rahi tem visitado diversas regiões, um dia antes de sua visita na Síria ele esteve em Tripoli, onde presidiu uma missa no Dia de São Maroun em conjunto com o Bispo George Bou Jaoude onde exortou a necessidade de restaurar os valores espirituais, morais e humanitários na nossa sociedade e promoção da cultura, fraternidade, parceria e amor.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
10-02-2013

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário