Reiki



Reiki é a energia de cura universal quântica, transmitida por meio de imposição de mãos nos xacras ou centros magnéticos, e à distância, envolvendo a aura do indivíduo na cura integral e localizada. 

Reiki é uma palavra de origem japonesa composta por duas sílabas: 
Rei - força cósmica 
Ki - energia vital (presente em tudo o que é vivo).
O Reiki é um fascinante sistema natural de harmonização e reposição energética. O método Reiki é uma terapia encantadora, que nos proporciona mais qualidade de vida, saúde e muita paz de espírito.

As Terapias Energéticas:

Tradicionalmente a medicina ocidental, analisa apenas o corpo físico das pessoas, como se fossemos verdadeiras máquinas. Poderemos até estranhar esta afirmação e perguntar: “Mas o que haveria mais para ser analisado?” Uma resposta poderá ser: Que tal ter em conta os pensamentos, as emoções e os sentimentos, dado que estes influenciam a nossa saúde, mesmo sem poderem ser vistos.

O método Reiki, assim como outras terapias energéticas, é baseado exatamente no conceito do chamado “mundo invisível”. O curioso é que quanto mais a ciência e a medicina avançam, mais a humanidade sente a necessidade de repensar as suas crenças e voltar-se para este lado, ainda um pouco oculto da vida, baseado num novo paradigma científico-holístico. Hoje em dia, até mesmo a classe médica, começa a aceitar a eficiência da chamada terapia holística. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS), já recomenda o método Reiki e outras práticas energéticas como complementares a medicina tradicional.  A OMS reconhece que 85% das doenças conhecidas, poderiam ser tratadas sem o uso de medicamentos alopáticos, principalmente com a mudança de hábitos, de costumes e atitudes. Complementares, porque a terapia vibracional não substitui a medicina convencional e vice-versa. Cada uma delas atua em diferentes campos, unindo forças para melhorar as condições de vida dos seres humanos e do Universo.

O Reiki não faz diagnóstico, nem age diretamente em doenças específicas, mas integra-se no processo de recuperação da saúde do receptor, tornando mais ágil e efetivo esse processo. A energia Reiki acalma a mente, evolui o espírito, melhorando a vida do ser humano. Quem a recebe percebe modificações profundas em todo o organismo, que passa a funcionar com muito mais vigor, saúde e equilíbrio. A Energia Primordial Cósmica, é uma das maiores forças deste Planeta e todos nós, sem exceção, temos o direito de, por meio do método Reiki, utilizá-la e aproveitar os seus benefícios.

Definições, Benefícios e Vantagens:

Há cerca de uma ou duas décadas, muita gente se tem dado conta desta perda substancial de qualidade de vida e começou a tentar resgatá-la. De lá para cá, uma série de terapias complementares da medicina convencional ganharam adeptos, assim é o caso do método Reiki.

O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém e recupera a saúde. Podemos dizer que é essencialmente um método de redução do stress, ou seja, razões não faltam para que o ser humano contemporâneo o encare como a alternativa perfeita para o resgate da qualidade de vida. O método de Reiki reserva-nos ainda mais. Trata-se de um sistema capaz de despertar o poder que habita dentro de cada um de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.

Para se tornar um canal de energia Reiki, uma pessoa precisa apenas ser iniciada (sintonizada) por um Mestre de Reiki devidamente habilitado. As vantagens que o método de Reiki apresenta, em relação a outras terapias energéticas, são inúmeras. Apresentamos apenas algumas delas. Graças à sua simplicidade e facilidade de colocar em prática a energia Reiki pode ser usada todos os dias, em todos os lugares. O método não exige ferramentas ou equipamentos especiais, assim como dispensa a necessidade de um ambiente preparado exclusivamente para a sua aplicação. Basta o toque das mãos do Reikiano no seu próprio corpo, ou no corpo de outra pessoa. 

Por ser um método de uso imediato, um participante num seminário de Nível I, com apenas um dia de formação, pode aplicar a técnica com sucesso. Desde o início aprende-se a lidar com a energia. O treino não é demorado, não requer meses de estudo, nem mesmo uma vasta compreensão intelectual. Todos podem se tornar um canal de energia Reiki, inclusive você, caso ainda não o seja. É importante ressaltar também, que o método Reiki potencializa a energia e não desgasta o praticante, já que utiliza a energia Cósmica do Universo. 

Quando um Reikiano aplica energia, retém parte da energia aplicada. Podemos dizer que esta retenção funciona como uma bonificação Divina. Assim, o praticante passa a ter mais energia e disposição depois de cada sessão. Em resumo, podemos dizer que neste método, quanto mais damos, mais recebemos. Quanto maior for o uso da energia Reiki, mais forte se torna o terapeuta e mais benefícios ele trás a si próprio e para os receptores. A energia Reiki funciona ao passar pela parte afetada do nosso campo energético elevando o nosso nível vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde pensamentos e emoções estão alojados na forma de nódulos energéticos que impendem o fluxo normal de energia vital.

A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo terapeuta, ela é determinada por quem a recebe. Assim, não há forma de ocorrer um excesso (overdose) numa aplicação. No momento em que a região se equilibra, deixa de solicitar energia. Efeito semelhante ocorre com a qualidade da energia Reiki emitida. Quem a determina é a região em desarmonia do receptor. Cada região exige uma energia com ressonância diferente.

Algumas indicações para o uso do Reiki:

Ansiedade, Alergias, Asma, Anorexia, Artrite, Bulimia, Bronquite, Câncer, Compulsão, Déficit de atenção, Dependência Química, Depressão, Dor ciática, Estresse, Enxaqueca, Fibromialgia, Fobias, Hipertensão Arterial, Hiperatividade, Impotência, Infertilidade, Menopausa, Obesidade, Sinusite e rinite alérgica, Síndrome do pânico, Insônia, Gripes e resfriados constantes.

Também é utilizado para pessoas que necessitam ampliar a energia de órgãos devido a falta de produção de enzimas, hormônios ou outra disfunção. Pode ser indicado em casos de HIV para aumento de imunidade e Insuficiência Renal Crônica. Útil na terapia de doenças osteo musculares, em pré-cirúrgicos de lesões ósseas, como fraturas, lesões graves em partes moles e tendões. Realiza o processo corretivo energético do local da lesão. Por fim, gostaria de salientar que os tratamentos através do método Reiki libertam tensões, intensificam as habilidades do corpo. Além disso, a terapia melhora o nosso sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia a nossa energia. Ela também ajuda a libertar emoções bloqueadas, promove a calma, e o bem-estar. Isto sem falar na expansão do campo áurico que produz uma transformação indiscutível de consciência em qualquer pessoa, elevando inclusive a criatividade e a intuição. 

A energia Reiki é uma, de tripla atividade, encerra em si mesma a polaridade positiva (Yang), polaridade negativa (Yin) e a polaridade neutra. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual. O fato é que o método Reiki não substitui a medicina, mas também é verdade que muitas vezes ele faz coisas que a própria medicina não faz. Conheça e comprove.

LEA MANSOUR
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário