Salafistas bloqueiam estradas no Líbano


Foto-yalibnan.com

Um grupo de salafistas tentaram impedir nesta sexta-feira(15)  que caminhões transportassem combustível do Líbano para a Síria, o bloqueio ocorreu no vilarejo de Chouf em Khaldeh onde dezenas de pessoas fecharam a estrada entre Beirute e o Sul do Líbano.  

Os manifestantes alegaram que o combustível seria usado pelo Regime Sírio em Damasco para reprimir os opositores ao presidente sírio.

Três dos caminhões, que estavam a transportar  combustível foram severamente danificados, porém não houve relato de feridos. 

Os partidários do Xeique Ahmad Assir obstruíram a estrada de Sidon para impedir que os caminhões deixassem a área.
As forças de segurança compareceram e conseguiram evitar maiores tensões, mas os moradores da região ficaram em suas casas.

Segundo o primeiro-ministro Najib Mikati o recente alvoroço causado pela exportação de diesel para a Síria é uma surpresa desagradável: "Estou surpreso com o tumulto causado por alguns grupos sobre a exportação de diesel para a Síria." comentou.

"A ONU não proibiu o comércio entre o Líbano e a Síria", acrescentou o premiê.

A mesma mobilização se repetiu no início da semana, porém no Norte do país. Os motoristas de caminhões estão em alerta.

Para aqueles que frequentemente viajam pelo Líbano, é sempre bom verificar a situação das estradas para evitar qualquer tipo de problema.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
17-02-2013

Confira a aplicação para Smart Phones -Ma2too3a- fique por dentro de tudo que acontece nas estradas do Líbano.


Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário