Site do Governo é Hackeado


Uma foto do Xeique Ahmad Assir, com frases contra o Hezbollah e o Regime Sírio, acompanhado de um áudio foram colocados no site do Parlamento libanês, no último sábado(23).

Parte da mensagem dizia que Bashar Al-Assad é uma “ovelha”, que ninguém deve apoiar. O resto do pequeno texto, levantava acusações contra o Hezbollah e o Regime Sírio.

O secretário-geral do Parlamento  afirmou que o site do Parlamento libanês foi hackeado por um grupo chamado “Hackers do Kuwait”.

Após o ocorrido o secretário-geral informou que estavam trabalhando na restauração da página, e que será levantada uma ação judicial contra os hackers.

A página voltou a funcionar apenas na segunda-feira- http://www.lp.gov.lb/

No ano passado uma série de ataques  virtuais tomaram conta da rede no Líbano, principalmente em sites do governo libanês.

Mas se os problemas fossem apenas virtuais a tensão seria muito menor, na última quarta-feira(20), Al-Assir acusou o Hezbollah de "alugar apartamentos" nas imediações de sua mesquita em Abra, Sidon, com o objetivo de "monitorar" seus movimentos. 

O  ministro do Interior, Marwan Charbel disse que "isso não é o que realmente está acontecendo”. 
Sexta-feira(22) o grupo salafista estava armado aos arredores da mesquita, após um fervoroso discurso de Assir.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
23-02-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário