Anjos nossos guardiões


O nome mais familiar dos Muçulmanos, Cristãos e Judeus é “ Gabriel “ ( Jibril) ele possui um enorme status nas três religiões monoteístas.

 O anjo Gabriel trouxe ao profeta do Islam -Profeta Muhammad (s)- as palavras de Deus.

“Concedemos o Livro a Moisés, e depois dele enviamos muitos mensageiros, e concedemos a Jesus, filho de Maria, as evidências, e o fortalecemos com o Espírito da Santidade (Gabriel).” (Alcorão 2:87)

“Verdadeiramente o Alcorão é a palavra de um honorável Mensageiro (Gabriel), forte, digníssimo, ante o Senhor do Trono. Que deve ser obedecido, e no qual se deve confiar.” (Alcorão 81:19-21)


Criados por Deus, a partir da Luz. Executores dos deveres prescritos podendo mudar de formas e tamanhos conforme os desígnios de Deus e a tradição Islâmica.

  Profeta Muhammad (s) quando se levantava a noite para suas orações iniciava:

“Ó Deus, Senhor de Jibril, Mikail e Israfil, Criador dos céus e da terra, Conhecedor do oculto e do visível. És o Juiz dos assuntos nos quais Seus servos diferem. Guia-me com relação às disputas da Verdade pela Sua permissão, porque guias quem deseja para a Senda Reta.”

“... vos envia anjos da guarda para que, se a morte chegar a algum de vós, os Nossos mensageiros o recolham, sem negligenciarem o seu dever.Logo, retornarão a Deus, seu verdadeiro Senhor.” (Alcorão 6:61-62)

Os anjos protegem o ser humano onde 2 deles anotam as boas ações e as negativas.Testemunham as orações e 1 deles e responsável pelos fetos nos úteros.

A tradição Islâmica é profunda referente a vários assuntos dentre eles os Anjos nossos guardiões.

 Anthony Mohammad 
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário