Corniche, Beirute



O Corniche, está localizado na Avenida França, em Beirute, é um calçadão à beira-mar de quase 5 km, desde a Avenida Rafic Hariri até o Saint George Bay , em Beirute. O local é maravilhoso para caminhadas, em todas as horas do dia, há seu toque especial.

Em 2001, novos bancos foram colocados no Corniche, e as barras de ferro que antes estavam enferrujadas foram trocadas.

Caminhar lá, pela manhã é uma maravilha, ou andar de bicicleta. As palmeiras que enfeitam o local, e a visão dos cumes do Monte Líbano, e do Mar Mediterrâneo, enchem os olhos de harmonia.

Do outro lado da Avenida, está a famosa Universidade Americana de Beirute, e também, cafés, restaurantes, hotéis, cafeterias para fumar o narguile, de diversos sabores,  entre outros.

O Corniche, é um dos destinos mais populares para os moradores de Beirute passearem. Jovens, adultos e idosos desfrutam deste lugar.

Ainda no calçadão, você pode experimentar uma Kaak, que é um pão local, com queijo ou Zaatar. Também há milho, grãos, etc...

Não esqueça de visitar o cartão postal do Líbano, o Rauche, que são rochas no meio do mar. Aproveite e faça um passeio de barco, ou faça uma caminhada na praia Ramlet el Baida. 

Curta o Pôr do Sol, e de noite, lá estará a Lua, iluminando o Mediterrâneo e encantando seus momentos especiais.

No Corniche, você sentirá o Líbano, sua diversidade e sua magia.

Chadia Kobeissi 
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário