Do Líbano para Papa Francisco I


Nesta última quarta-feira (13) os sinos da Igreja tocaram em Beirute e em todo Líbano, era sinal que o Vaticano já havia escolhido um Novo Papa, é o Papa argentina, Jorge Bergoglio, conhecido agora como Papa Francisco I. O Líbano comemorou, e líderes políticos e religiosos, o felicitaram.  

O Patriarca libanês, Gregorius III, que já encontrou o Papa atual há dois anos, mostrou-se contente com a escolha e espera que o Novo Papa visite o Líbano, Síria e Palestina. 

O Presidente do Líbano, declarou: “Esse é o homem das mudanças, o Papa dos pobres."

Saad Hariri, parabenizou o Papa Francisco I, e outros políticos do país também, como o líder do Partido Kataeb, Amin Gemayel. 

"A eleição do novo Papa, coloca esperança no coração do povo libanês, e do mundo inteiro", disse Gemayel.

O Grande Mufti, Mohammad Rashid Qabbani, líder superior sunita, também o felicitou pela vitória e desejou-lhe tudo de melhor em sua missão.

O vice-chefe do Conselho Superior xiita, o Xeique Abdel-Amir Qabalan, desejou sucesso ao Papa e declarou:

"Esperamos que o novo Papa adote o mesmo espírito aberto, como o Papa Bento XVI e que ele construa relações de cooperação e um bom relacionamento entre seguidores do Islã e do Cristianismo".

Fiéis cristãos em todo o Líbano, em Beirute, Batroun e Zghorta também saudaram o Papa.

No ano passado o Líbano recebeu a visita do Papa Bento XVI, um marco histórico para a região, e sem dúvida uma visita inesquecível. 

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
14-03-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário