Domingo de Ramos no Líbano


Católicos no Líbano, celebraram neste domingo(25), em diversas regiões do país, o Domingo de Ramos (a comemoração onde se é lembrada a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém), com procissão e missas.

Desde o Norte até o Sul do Líbano, jovens, adultos, crianças e idosos caminharam nas aldeias, carregando símbolos de paz, como flores brancas e ramos de oliveira.

Até mesmo na região de Tripoli, (região atual de diversos conflitos, mortes e sequestros), a tradição e celebração foram mantidas.

O Arcebispo de Tripoli, George Abu Joudeh, afirmou que “é preciso continuar a celebrar as festas religiosas, expressando a fé, e relembrando da harmonia que sempre existiu entre muçulmanos e cristãos da região.”

Segundo o Arcebispo, os conflitos atuais nada tem haver com os libaneses, mas sim com outros países e estrangeiros que insistem em interferir na política do Líbano.

" Infelizmente, estrangeiros entraram em nossa cidade e causaram esses conflitos, provocando essa grande tensão e dias difíceis que vivemos agora", afirmou.

Em Sidon, apesar da tensão política, o ato cristão uniu várias pessoas, que caminharam de mãos dadas, pela paz e renovação.

Nas diversas igrejas do país os sermões eram parecidos, principalmente com mensagens de compaixão e paz. Em algumas igrejas os líderes religiosos, pediram para que os políticos ajam de forma mais responsável.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
25-03-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário