Druso, é assassinado com 6 tiros


Na última quarta-feira (27), o Xeique Druso, Salman al-Harfani, foi encontrado morto em sua loja, em Hasbayya, Sul do Líbano. 
Segundo a Agência Nacional de Notícias, o Clérigo teria sido assassinado com 6 tiros.

Após o corpo ter sido levado ao Hospital Público de Hasbayya, a investigação médica revelou que “o clérigo, recebeu seis tiros de uma pistola calibre 5 mm".

Todos condenaram o incidente, inclusive o líder espiritual druso, Xeique Naim Hassan, que pediu justiça, às autoridades. 
"Nós condenamos fortemente este crime horrível, que teve como alvo uma de nossas figuras religiosas ", disse Hasan.

Na quinta-feira (28), investigações foram iniciadas, e a polícia está à procura de dois suspeitos que podem estar envolvidos no assassinato. 

Lojas, e escolas, fecharam, pois foi decretado um dia de luto pelo assassinato do Xeique. Na mesma semana xeiques drusos se encontraram, e em um comunicado pediram que a população de Hasbaya se controle, e espere pacientemente, o inquérito sobre o ocorrido.

Salman al-Harfani foi sepultado no leste de Hasbaya, onde figuras religiosas de várias partes do país compareceram.

Diversos crimes tem ocorrido no Líbano, as Forças de Segurança Interna do país, também no dia do assassinato de Salman, deteu 45 pessoas envolvidas em roubos, tráfico de drogas, falsificações, sequestros, entre outros. 

No domingo(31), um tiroteio aconteceu, também na região Chouf, Monte Líbano , entre partidos políticos drusos.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
28-03-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário