Exclusiva com Alex Riachi


O Jornal Gazeta de Beirute com seu Correspondente no Brasil, Anthony Mohammad entrevista  o Atleta Libanês Alex Riachi.
Alex Riachi fala pela primeira vez á comunidade Libanesa no Brasil e ao  povo Brasileiro. 
Alex Riachi, é um aclamado herói libanês conhecido em todo país através de meios de comunicações como a Televisão LBCI, por carregar, destruir e puxar pesos, entre eles carros, caminhões etc, fazendo isso por diversos meios(pelos cabelos, dentes, etc...).  
  
GB : Alex os leitores da Gazeta de Beirute desejam saber sobre  sua alimentação, pois a mesma é a fonte de sua força muscular e capilar .

ALEX RIACHI:Eu me alimento com pratos tradicionais libaneses! 

GB : Conte-nos suas atividades diárias?

ALEX RIACHI: Meu treinamento é de 2 horas diárias e meditação na natureza por 1 hora. Estas meditações me ajudam na concentração e reunião de boas ideias. 

GB : Qual é seu pedido atual para o governo Libanês?

ALEX RIACHI:Eu gostaria que o Governo do Líbano apoiasse meu trabalho  para que eu representasse os libaneses em todo o mundo e mostrasse que no Líbano tem heróis capazes de fazer o Impossível.
  
GB : Com que idade você percebeu  sua força?

ALEX RIACHI:A partir dos meus 15 anos eu percebi que fui abençoado com esta força, mas aos 22 anos comecei profissionalmente nos Campeonatos. 

GB : Quais são seus projetos?

ALEX RIACHI: Estou treinando para puxar um avião com o meu cabelo e este evento será no Verão. Com este feito terei lugar no Guiness Book e estou esperançoso. Também estarei presente em inúmeras apresentações no território Libanês.

GB : O que você acha do Brasil e do povo brasileiro?

ALEX RIACHI:Eu adoraria visitar o Brasil, sempre escuto dizer que é um povo hospitaleiro e eu sou um grande fã do Futebol brasileiro.

GB :  Fale um pouco de seu Pai e Zahle.

ALEX RIACHI:Meu pai era um Campeão Libanês de  Wrestling, iniciou aos 18 anos lutando com um urso de 2 metros. Ele ganhou o Campeonato Árabe de Wrestling, passando depois para os campeonatos de Força, que eu tenho a honra de continuar. Tenho Muito Orgulho dele e ele é meu Professor.
Zahle é um pedaço de meu coração e esta beleza da sua natureza me faz fazer o impossível. Zahle é a luz dos meus olhos, pois me sinto orgulhoso de ser um libanês do Zahle! 

GB :Qual sua opinião sobre a Gazeta de Beirute? Um jornal  que traz notícias aos descendentes libaneses no Brasil, e a comunidade brasileira no Líbano em língua portuguesa?

ALEX RIACHI:Eu acho ótimo um jornal que traz a historia do Líbano e  relata fatos que acontecem aqui, mostrando o estilo de vida no Líbano, para o Brasil.

GB : Quais são seus recordes? E nos conte, se é verdade que você pode quebrar rochas com as mãos.

ALEX RIACHI:Puxei 2 ônibus juntos, de 8 toneladas,  com meu cabelo e também puxei 1 ônibus de 9,2 toneladas com meus dentes. Atualmente, retirei um barco da água que pesava 35 toneladas, também com meus dentes.
Eu destruo rochas com as minhas mãos, e posso ter até 700 quilos de pedras quebradas sobre meu peito.

GB :O que você pensa quando esta carregando caminhões e fazendo forças tremendas?

ALEX RIACHI:Há tanta dor psicológica envolvida nestes campeonatos, mas o  único pensamento é realizar meu sonho e manter o nome do Líbano bem alto.

GB :Deixe-nos um recado final, para os libaneses e descendentes no Brasil.

ALEX RIACHI:Eu quero que os libaneses no Brasil nunca esqueçam o quanto o  Líbano é bonito, e eles devem vir aqui mais vezes, estando sempre orgulhosos de sua origem libanesa, pois o Líbano sempre será um pedaço do Céu.    


                             Fotos do Atleta libanês Alex Riachi





Posso ter até 700 quilos de pedras quebradas sobre meu peito’’ Alex Riachi





Anthony Mohammad 
Agradecimentos: Samira Maluf 
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comments:

  1. Muito bommmmmm Adoramos a entrevista e estamos aguardando este ídolo no brasil

    ResponderExcluir