Guerra na Síria, Preocupação no Líbano


Os refugiados sírios, e os conflitos que refletem no Líbano, estão sendo a grande preocupação do Presidente libanês, Michel Sleiman, que no sábado (30), pediu uma conferência internacional, afim de amenizar as consequências que os confrontos na Síria, trouxeram para o Líbano.

No mesmo dia, o chefe de Estado recebeu a visita de Embaixadores de diversos países, e continuou a falar sobre a importância do respeito à Declaração de Baabda, que estipula que o Líbano não deve envolver-se em conflitos de outros países. 

No entanto, partidos de libaneses, dentro e fora do Líbano, estão se envolvendo em questões sírias, e os conflitos já ultrapassaram as fronteiras.

Há diversos tipos de problemas resultantes dos conflitos na Síria, o Líbano tem sofrido com confrontos na fronteira do Norte, conflitos em Tripoli, envolvendo disputas de diferentes comunidades, e o crescente número de refugiados. Desta maneira, a estabilidade do país está ameaçada.

A ajuda que o Governo pediu para outros países, inclusive para países árabes, não foi concedida em sua totalidade, apenas parte do prometido, porém não o suficiente.

O importante mesmo, não é apenas receber esse valor, mas que esse dinheiro realmente alcance os desfavorecidos.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
30-03-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário