Historia da Fruta Cambuci


A fruta Cambuci está sendo relembrada por alguns Paulistanos que atestam que a fruta deveria ser a Fruta "símbolo de São Paulo“.  

No Século 20 era usada para temperar Cachaça ou a famosa “caipirinha de Cambuci” no Estado Paulistano.

A origem do nome “Cambuci” é indígena  que significa “ vaso”, os Índios denominaram a mesma por possuir similar forma de recipiente.

Fonte de vitamina C  o fruto ajuda retardar o envelhecimento, defender o imunológico e dar suplemento alimentar na base de fibras.

 O Sorvete de Cambuci também é um produto refrescante e de qualidade que agrada os olhos dos empreendedores Paulistas e internacionais.

Em Ouro Preto no ano de 2004, o grande Chefe de cozinha Matusalém Gonzaga inovou em um concurso denominado  “Ora – pro – Nobis Festival Internacional“, sendo vencedor. O prato do chefe era uma saborosa Tilápia com molho de “Cambuci”.

O Clima para o cultivo de Cambuci é Subtropical Fresco, podendo ser plantado até no quintal.

É encontrada na Serra do Mar, São Paulo ( interior ) e Minas gerais.

O medo da População Paulistana é o de perder completamente o cultivo do fruto que já entra em extinção.

Uma curiosidade é seu formato, que faz lembrar também um “Disco Voador”, não encontrado em nenhuma outra fruta, e deixando sua marca registrada.

O Ser humano necessita da natureza, pois também faz parte deste ambiente. Importante é sempre mantermos as crianças informadas das historias e benefícios que o “mundo natural” nos proporciona.

Anthony Mohammad
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário