Infância em Pedaços


Foto Montagem: TheTimes

Samantha Cameron, esposa do Primeiro-Ministro britânico, David Cameron, visitou um campo de refugiados sírios no Vale do Bekaa, próximo à fronteira com o Líbano, na última terça-feira (26), acompanhada de Justin Forsyth, Chefe Executivo da instituição londrina de Caridade “Save the Children”, da qual ela é Embaixadora.

Descalça e sentada de pernas cruzadas no chão, Samantha Cameron ouviu mães que contaram histórias sobre seus filhos. Contos de medo, angústia e perda terrível, que fazem parte de algumas das histórias mais chocantes que ela já ouviu. A esposa do Primeiro-Ministro britânico, que também é mãe de três filhos, esteve no Líbano para atender as famílias que foram separadas pela crise na Síria. 

Cameron conversou com diversas crianças que presenciaram as mortes violentas de seus pais e irmão, e disse horrorizada, que o conflito está despedaçando a inocente infância dessas crianças.  Entre os jovens, ela falou era uma menina de 10 anos, que descreveu a morte de sua mãe nos escombros de sua casa bombardeada, e o desaparecimento do pai. Ouviu também a história de uma menina de 13 anos, que disse ter arrastado o corpo alvejado de seu tio da rua, e o relato de sua tia, uma mãe cujo filho de três anos, foi morto por um franco-atirador na frente dos outros seis irmãos, enquanto eles fugiam do país em um carro. 




"Como mãe, é horrível ouvir as histórias angustiantes das crianças que eu conheci hoje...”
“Nenhuma criança deveria experimentar o que eles têm passado”.


CLAUDINHA RAHME
GazetadeBeirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário