Kajal(Kohl) o lápis de olho árabe


Os olhos árabes já são grandes, e já possuem um destaque natural, mas com o uso do Kohl, os olhos ficam mais marcantes.

O Kajal é conhecido também como Kohl, primeiramente ele foi usado com o objetivo de proteção aos olhos, fortificante para cílios, e frescor nesta região do rosto. Alguns ainda acreditavam que era necessário usar o Kohl no bebê, para que ele tivesse olhos bonitos e grandes. Muitos também diziam que sua aplicação espantava maus espíritos e maus olhados.

Mas o que ninguém pode negar, é que seu uso deixa os olhos mais belos. As mulheres usam o Kohl na parte inferior, superior ou em ambas as partes dos olhos.

O cosmético oriental, era e ainda é preparado em casa por algumas mulheres da Índia e Marrocos, que fazem uma mistura de carvão, cravo, canela e substâncias naturais que são consideradas boas para a região dos olhos. 

Mas o Kohl no Ocidente e em países do Oriente já foi industrializado, e faz parte do mundo moderno da beleza, porém ainda se conserva algo de suas propriedades e geralmente pode ser encontrado em pó, ou em bastão e as cores são todas relacionadas com tonalidades de cinza e preto. 

O Kohl em pó é aplicado com um palito especial, e se em bastão não precisa de palito, pois sua forma já é adequada para o uso. No entanto, o bastão dá uma expressão mais marcante, e o em pó mais suave.

O Kohl é considerado menos agressivo do que o lápis de olho. E as mulheres árabes e suas descendentes usam bastante, realçando o que possuem de mais belo, os olhos.   


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comments: