Miss Gordinha- O primeiro concurso no Oriente Médio


Foto-Gazeta de Beirute-

Pela primeira vez no Oriente Médio ocorreu o Miss Plus Size, o concurso que elege a mulher “gordinha”, mais bela. A competição ocorreu na última quarta-feira(27) no programa popular, Ahmar BelKhat AlAreed, na emissora de televisão LBCI.

Participaram dez concorrentes de diversas regiões do Líbano e de países árabes vizinhos, como Jordânia, Egito, Tunísia, entre outros.

A alegria das candidatas era contagiante, todas falaram sobre a importância da beleza interior, e o quanto a confiança em si própria é importante. Uma das candidatas ressaltou que “a pessoa preocupada exageradamente com a beleza, sendo gorda ou magra precisa de tratamento psicológico”.

Elissar uma das candidatas mais simpáticas e também a mais “gordinha” disse que ama ir a praia e vestir seu maio vermelho, sua cor preferida, e disse que “não se importa com o olhar alheio que pode julgá-la”.

“No verão passado fui a um clube, e todos estavam me olhando, nem liguei, dei um pulo super forte na piscina e aproveitei meu dia”. Acrescentou a bela sorrindo.

As candidatas desfilaram em vestidos de gala e também com roupas de praia. A candidata do Egito e algumas outras preferiram usar um shorts e uma regata.

“Eu não tenho vergonha em ser gorda, mas eu represento meu pais, e tenho certas tradições”. Acrescentou a Egípcia. 


Uma das candidatas(também libanesa) era Noura Zeinedeen, uma mulher que usa o véu islâmico(hijab), e que também usou roupas cumpridas e mais discretas durante toda competição.


Noura Zeinedeen afirmou que “além de provar que as gordinhas podem fazer tudo, as mulheres de véu também, e não há razão para preconceito”.

Na última etapa da competição perguntas foram feitas para as candidatas sobre moda, vida, e as dificuldades que as mulheres mais “cheias” podem enfrentar.

A vencedora do concurso foi Eliana Nehme, uma libanesa. Ela disse que “o apoio da família sempre foi fundamental, e devemos nos aceitar, mesmo que não correspondemos ao padrão inventado pela sociedade”.

 “Alguns quilos a mais não podem parar minha vida, e o corpo padece”. Disse Eliana. 

Entre os jurados estava também a Miss França Plus que elogiou todas as candidatas. 

Uma das juradas no final do programa afirmou:

"Sou contra atitudes de pessoas que ficam neuróticas para emagrecer, mas também critico pessoas que ficam gordas demais a ponto de afetar a própria saúde". 

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
02-03-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário