Navio Turco Gerador de Energia

Foto: Daily Star

A barcaça turca da Karkey Karadeniz Elektrik Uretim, finalmente ancorou na usina de Zouk Mikael, para começar a produzir a partir deste mês energia elétrica e assim, reduzir os cortes de energia em todo o país, e iniciar o plano do Ministro Gebran Bassil de fornecer eletricidade 24hs em todo o país a partir de 2015. 

As duas barcaças, que custaram US$360 milhões, trabalhando juntas, aumentarão o fornecimento de energia elétrica para reduzir os blecautes por três horas, e talvez por 12h, em algumas regiões, segundo já disse Gebran Bassil. A segunda barcaça da Karadeniz, chegará em Junho, e até lá as usinas existentes passarão por reparos, enquanto o planejamento da construção de uma nova planta adicional, já está em andamento.  

Em Beirute tem havido fornecimento de eletricidade por 21hs seguidas, exceto dias em que ocorrem falhas técnicas nas velhas usinas existentes, mas nos subúrbios do sul da capital, onde o racionamento muitas vezes ultrapassa 14hs por dia, a redução tem sido de até 8hs, devido às falhas técnicas das usinas. 

Em Trípoli, e Sídon o fornecimento tem sido de 12 à 15hs por dia, o provedor estatal tenta manter o racionamento igual em todo o país, desde que não haja problemas técnicos.  No verão passado, a EDL registrou uma média nacional de fornecimento de energia, de até 11h por dia.



CLAUDINHA RAHME
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário