O homem quando está Apaixonado - Gazeta de Beirute
O PORTAL SEMANAL DE NOTÍCIAS DO LÍBANO PARA A COMUNIDADE BRASILEIRA NOTICIAS DO LIBANO, NOTÍCIAS DO LIBANO EM PORTUGUES- Brasileiros no Libano

smileÚltimas notícias :Exército da Síria retoma estrada para retirada de armas químicas  veja mais...smileInternet e ligações telefônicas são cortadas na Síria  veja mais...smileAlto comandante do Hezbollah morre em combate na Síria  veja mais...smile

O homem quando está Apaixonado



O HOMEM DE ÀRIES

Ao vê-lo falando com os amigos, você pensará que ele está fazendo um discurso, tamanha é sua paixão pelas palavras. Mas não se preocupe, provavelmente, ele deve estar defendendo uma de suas opiniões, com toda a paixão que o ariano costuma ter pelos debates. E, paixão é a palavra mais apropriada para defini-los. São tão agitados e emocionais na defesas de suas opiniões, que você pensará que ele está brigando! Mas é só paixão mesmo! A paixão que muitas vezes o deixará ser levado mais pelo instinto selvagem do que pela razão! Por isso não é raro vê-los discutindo com um policial, batendo boca com o chefe, ou se exaltando diante de qualquer um, independente de sua posição!

Nada pode impedi-lo de dizer tudo que passa em sua mente, quando ele acha que tem razão - mesmo que venha a se arrepender mais tarde! Ele é o tipo que não persegue a riqueza pelo dinheiro, mas pelo poder que terá com ela. Também não se entrega às artes pela fama, mas pelos aplausos. O ariano adora saber que é amado, que é o melhor, mais que qualquer coisa. De nada adianta a fortuna, se ele não pode ouvir que é o máximo! Mas ele não é do tipo metido não, prepotente, seria a palavra mais certa. Ele pode envolvê-la com uma paixão sufocante num minuto, e no momento seguinte ser frio como um iceberg! Quando se sente ofendido, fecha-se e olha através de você como se nunca tivesse existido. Mas é tudo orgulho!

Nesta hora o melhor é chama-lo para uma conversa, forçá-lo contra a parede e esclarecer tudo de uma vez! Sutileza é outra coisa que não se aplica muito ao ariano. Quando ele está impaciente demonstra sem fazer rodeios. Vai direto ao assunto de uma forma assustadora! Você estava falando com outro homem? Pode apostar que ele vai ferver de ciúmes antes de descobrir que o pobre infeliz não passava de um estranho, que só queria saber as horas! Quando ele te deseja não é de ficar enrolando muito, depois de devora-la com os olhos, ele irá direto ao assunto!

Quando ele se apaixona faz tudo intensamente, com vigor e energia, fazendo a mulher sentir-se uma donzela indefesa, protegida pelo "cavaleiro de armadura prateada"! Sim, ele é do tipo que adora viver um romance novelesco, uma ópera cheia de dramas, paixão e romance com final feliz! É claro que com muitos trovões, socos na parede e um fundo musical que vai lembrar o "Fantasma da Ópera". E é esta paixão louca, misturada com a frieza do ariano, que confunde as mulheres. Não dá para entender como alguém pode ser tão intenso no amor, e tão frio ao mesmo tempo. Nem dá para saber quando irá embora depois de perder o interesse na "EX-MULHER DA SUA VIDA". Mas é assim mesmo que as coisas funcionam: "Se hoje te amo, amanhã não amo mais". Eles deixam um relacionamento com a mesma velocidade com que se envolvem. 

Ele espera que suas mulheres sejam românticas, tenham classe, aceitem que ele é melhor e nunca se deixem ver com o rosto coberto por cremes ou palitando os dentes. Afinal, ele vai achar difícil se imaginar como um TARZAN, se a "Jane" ronca durante o sono! Apesar de gostar de "princesas", prefere as que têm atitude, são corajosas e inteligentes. Na maioria dos casos, mulher burra não dura muito ao seu lado. Afinal, como ele vai discutir a nova estética do cinema mundial, se você nem sabe o que vem a ser estética?

Apesar de muitas vezes ele parecer um gatinho mimado, dócil e amoroso, lembre-se que outra palavra para ariano é EGOÍSTA. Se ele tiver vontade de ler um livro na madrugada, que importa que você esteja dormindo? ELE esta acordado, e pronto! E, é bom saber que, você tem que achar que ELE é a coisa mais importante na sua vida, também! Você pode trabalhar e estudar, e fazer planos, mas, tudo tendo ELE como prioridade! Ele não é de aceitar o segundo lugar em sua vida! Nunca concorde com seu inimigo - mesmo que ele tenha razão - ou vai se arrepender! Não existe coisa pior que tentar convencê-lo de que está errado. Ele morre, mas não aceita que errou, até que ELE ache que errou! Então ele pedirá desculpas com a mesma imponência de um rei, mas ele se desculpará!

Também é muito raro ver um ariano chorando. Se ele acaba de perder a amada, fingirá que tudo não passou de um simples caso de verão. Quando estiver trancado no seu quarto, ele vai socar as paredes, dar cabeçadas e chorar ao som de música de fossa, e quando sair, vai parecer muito mais relaxado do que quando entro.  Da mesma forma que as suas namorados NUNCA existiram, suas antigas paixões são varridas de sua mente! Dificilmente um ariano perde tempo lembrando mulheres que já passaram! Apesar de sua rebeldia, seu temperamento forte, ele seguirá as ordens de um chefe que se mostre merecedor de sua devoção. E, com as mulheres será a mesma coisa. Para merecer seus elogios, sentir sua admiração, você terá que provar que é capaz! 

Então, verá um homem se derramar em carinhos, admiração e orgulho. Elogiará sua beleza, talentos e será tão amável, que vai parecer que está com um canceriano! Vaidade - Neste item não existe meio termo! Ou ele será um homem elegante, vaidoso, sempre bem vestido, ou será um modelo de mau gosto e desleixo! Nos dois casos, eles sempre terão uma forte atração por perfumes, sapatos, anéis, brilhantes e relógios dourados! Não tente entender esta mania que muitos têm, de não gostar de jogar nada fora - mesmo que seja aquela calça jeans rasgada ou aquele quadro mofado que esta em sua parede! O ariano não gosta de se desfazer de nada! Antes de fazê-lo, vai pensar vinte vezes! "Qual o problema com meu quadro? Ele não está ME atrapalhando!" E nem espere que ele se livre facilmente daquele cavanhaque horrível... É o SEU cavanhaque, e merece respeito!


O HOMEM DE TOURO

Será que o taurino típico, é este homem calmo, prático e sensato que está ao seu lado? Na maioria das vezes, sim. E este homem que gosta de estar sempre bem vestido, de fala suave, que se parece mais com um "cavalheiro inglês", pode hipnotizar as mulheres usando apenas as palavras, já que ele, como poucos, sabe o que dizer, e como dizer. Ele não é do tipo atirado, que vai direto ao assunto como o ariano ou o leonino! Não, para ele tudo deve ser feito com calma, inclusive conquistá-la. É do tipo que pensa muito antes de tomar uma decisão, mas quando toma... Nada consegue afastá-lo. Por isso que algumas pessoas podem pensar que ele é teimoso. A palavra mais certa é determinado. Se ele acha que deve fazer algo, nem toda oração do mundo vai fazê-lo desistir, antes que ele tenha tentado e falhado! Ele acredita naquilo que deseja, e planeja tudo em silêncio, antes de meter a cara! O Touro é como uma locomotiva, grande e lenta, mas que permanece nos trilhos em busca de seus ideais! E é preciso muita força para parar uma locomotiva! 

Não pense que vai encontrar um sonhador no taurino, ou alguém que acredita em duendes! Eles costumam ser céticos (a maioria), e preferem a segurança do chão em que pisam. Conheço um taurino que acordou e viu um monte de espíritos andando em seu quarto, contou a história para todo mundo, mas, sem se esquecer de dizer, que tudo deve ter sido obra de sua imaginação! Entre a incerteza de um empreendimento que pode gerar milhões de dólares, e a segurança de outro que não vai gerar tanta riqueza, ele prefere o segundo! Isto não é burrice, e nem medo, é apenas lógica! Por isso, não adianta forçar a barra para ele decidir que chegou a hora de juntarem os trapos. Ele odeia ser forçado a tomar uma decisão, antes que tenha analisado todos os fatores. Mas, se ele chegou a conclusão de que você é a mulher da sua vida, pode comprar um monte de vasos para colocar as flores que ele vai mandar todos os dias. 

E separe espaço nas gavetas para os presentes, limpe a memória do computador para os milhares de emails apaixonados que vai receber até decidir que deve aceitar seu pedido de casamento! O típico taurino nunca vai esquecer a data do primeiro beijo, a primeira música que ouviram ao luar, ou seu perfume favorito. Mas não é porque ele tem uma boa memória, que ele precisa falar destas coisas abertamente. Aliás, muitas vezes você pode jurar que ele vai esquecer a data do seu aniversário, mas no dia, sem nenhum aviso, ele te surpreende com um beijo apaixonado e um presente. Ele é do tipo que gosta de um passeio ao luar, jantar a luz de velas, tudo que possa deixá-la cada vez mais encantada. Um dos prazeres do taurino é sentir o prazer da pessoa amada. Mas não pense que ele vai querer viver um conto de fadas. Ele é encantador e romântico, mas ele não gosta de frescura, e nem de fadinhas ou cupidos, voando ao seu redor!

Lembre-se que antes de ser romântico, ele é um sedutor nato. Se quiser que ele chegue montado em um cavalo ou coisa parecida, vai se arrepender. Apesar de achá-lo teimoso, na verdade ele está mais para obstinado, do que para cabeça dura. Não pense que vai conseguir mudar suas opiniões, ou fazê-lo sentir-se mal por perseguir uma meta! Da mesma forma, se não for boa com as palavras e tiver argumentos bem sólidos, dificilmente conseguirá convencê-lo de que ele está errado. Ele não tem nada de "Maria vai com as outras", não é do tipo que nasceu para ser bajulador, por isso não vai concordar com nada até ser convencido. Se ele acha que será um milionário, pode ter certeza que matutou muito antes de chegar a esta decisão! Ele pode nem chegar a ser rico, mas que ele vai tentar, ah, isto vai!

Se você não gosta de receber os amigos em casa, vai acabar arranjando pulga para se coçar ao escolher um taurino. Eles adoram receber os amigos em suas casas, muito mais que visitá-los. E os amigos vão adorá-lo! Por isso é bem comum que passem bom tempo com eles, tomando uma cerveja ou passando horas, em volta de uma mesa de bilhar! Não se preocupe com estas saídas do taurino, é mais fácil ele pular a cerca quando se sentir aprisionado, e distante dos amigos. Papai touro - Está para nascer alguém melhor que o papai touro. Nem o canceriano é páreo para seu jeito calmo e protetor. O homem de câncer está mais para uma mãe preocupada e insegura, enquanto o taurino é mais confiante, do tipo que deixa os filhos viverem sua individualidade. 

Podem dar palpites em tudo, mas vai ficar tudo na conversa! E haja conversa! Ele nunca vai querer dominar os filhos, mas vai se mostrar muito decepcionado quando eles cometerem os erros, que ele preveniu com bastante antecedência! Depois de tudo isso, pode parecer que eles são uns anjinhos, calmos e pacíficos, certo? Errado! Por mais que pareçam calmos, se alguém derrubar a última gota, no enorme balde de paciência do touro, verá uma pessoa extremamente explosiva! O touro não fica nervoso, ele estoura como uma bomba! E nem adianta tentar acalmá-lo, depois que ele chegar ao seu limite, pois o cavalheiro inglês será substituído, pelo homem das cavernas. Serão poucas as vezes que terá o desprazer de vê-lo possesso de raiva. Quer ver um taurino ficar descontrolado?


O HOMEM DE GÊMEOS

Este homem, quase sempre cordial, sente uma necessidade de se apresentar, se mostrar ao mundo, e ser notado! Não, o geminiano não é exibido, ele apenas quer ser notado. Por isso é fácil reconhecê quando ele se aproxima de você, com a mão estendida para apresentar-se. Ele não é do tipo que precisa que alguém o apresente em uma festa a novos amigos, pois ele sabe fazê-lo muito bem sozinho. Também não importa que ele tenha dado a impressão, de que nem notou a presença da mulher mais bonita da festa. Enquanto conversa com os novos amigos, seus olhos ágeis, alertas, do tipo que não para no mesmo lugar, estarão registrando tudo ao redor, até mesmo você! Eles são rápidos no raciocínio, e quase sempre se dão bem em uma discussão, usando seu humor ferino e seu sarcasmo natural. É difícil fazer frente aos seus argumentos, ou deixar de ficar desconcertado diante de suas observações. 

Para falar a verdade, eles são ótimos para satirizar uma situação sem parecer grosseiros. Alguns podem até sentir um prazer maquiavélico, em rebaixar alguém com o raciocínio lento. Esta pessoa pode nem saber que esta sendo feita de boba, mas com certeza ela estará divertindo o geminiano. Pode parecer que ele é cruel, nada disto, ele apenas não consegue evitar satirizar uma situação, quando tem a oportunidade! Sem contar que eles amam chamar a atenção para suas "qualidades". E entre suas qualidades, além do humor ácido, está a diplomacia e a inteligência! O homem de gêmeos adora gente! Quanto mais pessoas houver em uma festa, mais alegre ele vai ficar (e mais assanhado também). É muito raro que o homem de gêmeos não seja um conversador agradável, cheio de observações interessantes, cordial e extrovertido!

Mas, antes de aceitar seu pedido de casamento, veja se você é capaz de encarar o futuro com alguém que muda os planos, de acordo com as marés! Um dia ele aparece com uns ingressos para irem a um cinema barato, compra pipocas, flores, faz com que você se sinta a mulher mais amada do mundo! Então ele oferece aquele anel de brilhante, junto com um pedido de casamento. Seu humor e seu romantismo, com certeza, devem estar naqueles dias em que estão a todo vapor, fazendo com que acredite que o mundo é cor de rosa. No outro dia, ele cancela um encontro sem nenhum motivo aparente, fica sem ligar, tudo devido ao seu outro lado, sua outra personalidade, que costuma ser chata e mal humorada. Aí, quando você pensa que está tudo acabado entre vocês, ele aparece como se nada tivesse acontecido, dizendo centenas de "te amo!", como se o mundo fosse acabar. Vai entender! Não adianta, ele é assim mesmo, e não vai mudar! Ou melhor, vai mudar sempre, e sempre!

Se você puder aceitar seu temperamento agitado, e imprevisível, há uma chance de que envelheçam juntos. Quando estiver com ele, você nunca vai se sentir só. Vai sempre estar com dois homens, de personalidades opostas. Um será amável até os ossos, e outro será rabugento! Um será caseiro e tranquilo, e outro será da noite, sempre pronto para uma festa! A melhor maneira de ter o gêmeo bonzinho é fingir que não liga nem um pouco, se ele for embora, ou com sua aparente frieza! Faça com que ele pense que ele será facilmente substituído por outro, e você terá um gatinho bem manso! Quanto mais correr atrás, tentando ser uma mulher compreensível, amorosa, mais vai pastar em suas mãos! Por isso eles se apaixonam pelas mulheres de Sagitário, Leão ou Aquário!

Estas mulheres, normalmente independentes e cheias de confiança, não costumam se prender a homens complicados, e fazem com que ele seja o homem mais apaixonado do mundo! Gêmeos costuma disfarçar suas intenções, com atitudes dúbias, por isso se você não entrar em seu jogo, ele vai ter que jogar sozinho. Sem a plateia ele vai sossegar, e parar de fazer birra! Mas amar um geminiano é mais fácil do que imagina. Na maioria das vezes, ele será tranquilo, educado e bem dedicado. Pena que é raro encontrar um que seja romântico, ou passional. Mas quando já estiver acostumada com aquele homem prático, racional, vai cair da cama quando ele chegar com os amigos, tarde da noite, para fazer uma serenata embaixo de sua janela! Ele sempre vai surpreendê-la! Saiba que se ele pode ser uma geladeira hoje, mas amanha será um vulcão, se sonharem os mesmos sonhos juntos, enquanto estiverem dançando de rostos colados!


O HOMEM DE CÂNCER

O humor do canceriano varia de acordo com as fases da lua, por isso é bom não estar ao seu lado, quando ele estiver em um de seus períodos de mau humor! A melhor palavra para defini-lo é emoção! Tudo em sua vida gira em torno da emoção, e eles sempre reagem, de acordo com o que estão sentindo. O homem de câncer não consegue esconder, quando está magoado, ou irritado. Quando irritado, ele parece possuído pelos poderes da lua cheia! E, nestes momentos pode se esperar tudo dele, desde um ataque de raiva, com direito a destruir a casa, até uma capacidade para reclamar, durante uma eternidade! Mas quando estão alegres, são mais melosos que um pote de mel! A doçura pode ser tanta, que você pode até ficar enjoada. Ele vai enchê-la de beijos, carinhos, poemas, e demonstrações dignas de um homem apaixonado.

Ninguém gosta mais de uma piada, do que ele. Seu lado palhaço pode ser surpreendente, quando comparado com sua aparência séria, quase carrancuda. Mas esta carranca cai facilmente, se der um simples sorriso para ele. Ele simplesmente se derrete com um sorriso, ou uma palavra educada. Mas o canceriano não consegue deixar de ser rabugento, faz parte de sua natureza! Se ele quase quebrou sua cabeça, quando perguntou sobre seu dia, ou deu uma de suas respostas grosseiras, sem nenhum motivo aparente, provavelmente ele deve estar num daqueles dias amargos, que faz com que ele odeie o mundo! Se ele está ferido em seus sentimentos, ele pode se fechar em seu mundo, ficar melancólico, ou atacar ferozmente! Um canceriano ferido em seus sentimentos pode ser muito mais perverso, e vingativo, que um escorpiano!

A imagem do canceriano bonzinho e frágil é estória para boi dormir. Se você conhece apenas seu lado adocicado e sensível, pode achar exagero. Mas somente aquelas pessoas que tiveram o azar, de se deparar com um canceriano raivoso, compreendem o que isso significa. Se estiver em dúvida, basta ver que Mike Tyson e Lampião, nunca foram exemplos de fragilidade! Se você é o tipo de mulher, que adora um romance, ama ser surpreendida, com flores, e receber mimos apaixonados, vai ficar maravilhada com a capacidade canceriana de expressar amor, quando ele ama, ele é tão intenso, que pode até sufocar. 

O mundo então se dividirá em duas partes, sendo você a parte principal. O homem de câncer simplesmente idolatra a mulher amada. Se pudesse, ele construiria uma pilastra, para admira-la noite e dia. Ele é tão devotado, que costuma ser o signo mais fiel em todo zodíaco! Na cama eles serão atenciosos, carinhosos e vão se preocupar mais com o prazer da mulher, do que com o próprio prazer. Na verdade, sentir que sua amada esta tendo prazer, faz com que eles se sintam no céu! Mas, veja bem, isto só acontece quando ele está apaixonado! Muitas vezes, quando não está amando, o canceriano não passa de um amante comum! As outras mulheres não durarão muito ao seu lado, no máximo ficarão até a próxima mudança da lua. Ele também não é de confiar em estranhos, e nem vai abrindo seu coração para qualquer um, antes que tenha total confiança na pessoa. Quando sofre uma decepção amorosa, costuma levar mais tempo para se recuperar, que outras pessoas. O tipo de coisa que deixaria qualquer um deprimido durante uns dois meses, pode durar um ano, ou mais, com um canceriano! 

Ele sofrerá todas as vezes que ouvir aquela música, ou sentir aquele cheiro de perfume, que lembra a mulher que o deixou! Uma coisa que é interessante notar, é que ele costuma desprezar, e até odiar esta mesma mulher, depois que se curou da fossa! Normalmente, ele costuma ser sonhador, e se não tiver uma mulher que o traga de volta para a terra, ele pode passar a vida no mundo da lua, sem se tocar que a vida gira em torno da realidade, e não de seus planos loucos! Como marido, ele será cuidadoso, dificilmente será controlador, e será o pai que seus filhos sempre sonharam. Ele ama seus filhos e, tirando o excesso de cuidados, e o pessimismo, que faz com que ele sempre pense no pior, as crianças terão um ótimo amigo, e companheiro, para as brincadeiras. 

Quando crescerem é que terão que enfrentar um ciumento, que sempre vai querer um relatório sobre suas atividades fora de casa! Mas não se preocupe os filhos sempre conseguirão fazer, com que ele desmorone de sua rabugice! Melhor do que qualquer presente, o canceriano adora ouvir que você o ama. Diga mil vezes que você é dele, e faça um carinho nos momentos em que ele menos esperar, e terá um homem eternamente apaixonado. Por outro lado, se for do tipo que não gosta de expressar seus sentimentos, as coisas entre vocês podem ficar feias, a ponto dele trata-la com frieza, e até odia-la com todo o coração. É difícil entender como um amor tão grande, pode se transformar em ódio, da noite para o dia, mas estamos falando do homem de câncer, e não de qualquer um.


O HOMEM DE LEÃO

Não é nada raro, que o leonino revele seu lado orgulhoso, fazendo uso de seu estilo folgadão, brincalhão e bem humorado. Se existe algo que eles realmente adoram, é chamar a atenção, seja através de suas qualidades intelectuais, ou de seu jeito, quase sempre bem humorado de resolver os problemas, ou ensinar como resolvê-los. Sim, ele adora mostrar o que está errado, e dar a solução para os problemas dos outros! O Leão não é do tipo que fica sem jeito diante de um elogio (mesmo que finja), pois sua vida gira em torno de sua necessidade de reconhecimento. De que adiantaria ser o rei da selva, se ninguém notar que ele é simplesmente o melhor? Mas o leonino não é do tipo que fica falando pelos cantos que é o melhor, ele simplesmente faz o melhor, e espera que todos reconheçam todo seu esforço.

Se você não elogia-lo varias vezes por dia, ele vai achar que você não tem muita sensibilidade para o que é bom! Eles são ótimos em resolver problemas, mesmo os mais difíceis, e não é raro que passem dias e dias trabalhando, até que consigam solucionar um problema na linha de montagem, da fábrica em que trabalha. Você sempre notará um ar de domínio e superioridade no leonino, quando ele estiver diante de uma dificuldade, mesmo que esta dificuldade seja conquistá-la. Se ele resolveu que você pertencerá a ele, pode ter certeza, de que a ideia de que você é boa demais para ele, nunca passou nem passará, por sua cabeça! Ele vai tentar algumas vezes, todas bem diretas, sem jamais abrir mão de sua posição de superioridade. E, se não tiver sucesso, ele vai partir para outra conquista, deixando em você, a impressão de que você não tem mais nenhum interesse para ele. 

E não vai ter mesmo! Ele é assim: Depois de ficar louco para conquistar uma mulher, e não ser correspondido, ele perde todo o interesse, e a Deusa de ontem, acaba se transformando em uma ninguém. Seu lado bem humorado e brincalhão é do tipo que tira todo mundo do sério, e faz com que você se pergunte se esta diante de um palhaço, ou de um gênio, na arte de fazer graça. Mesmo que ele pareça um boboca com suas brincadeiras e seu jeito exagerado, o leonino nunca fará o papel de bobo da corte. Na verdade ele esta apenas se fazendo notar, com suas piadas e brincadeiras. Uma coisa que deve saber a respeito do homem de leão, é que eles adoram bajulação. 

Se você tem um patrão de leão, e você conseguir chegar perto o bastante, para que ele ouça o quanto você acha que ele é inteligente, vai ver que sua carreira na empresa, vai ser muito mais promissora do que você pensava. Mas não tente engana-lo, ele é muito inteligente para diferenciar um elogio de uma mentira! E o mesmo acontece com o homem amado, sabia? Ele não quer ouvir que você o ama, ou que ele é um amor de pessoa, prefere muito mais ser alimentado com frases do tipo: "Além de ser um ótimo marido, é o melhor mecânico que já conheci". Sempre que puder, elogie suas qualidades, sejam elas intelectuais, anuais (eles são ótimos em construir coisas), ou profissionais. Só tome cuidado para não exagerar nos elogios, quanto a sua sexualidade, ou ele vai querer, que o mundo todo também saiba, o quanto ele é gostoso na cama! Outra coisa que poucos conseguem evitar é olhar para outras mulheres. Não esquente a cabeça com cenas de ciúmes, pois eles adoram tudo o que é belo, e não conseguem evitar de reparar naquela mulher que acabou de passar. Está certo que muitos ficam hipnotizados, mas isto não quer dizer que ele vai pular a cerca.

Quanto a pular a cerca, eles são do tipo que nunca dão um sinal de que estão prestes a fazê-lo. Mesmo que as coisas estejam as mil maravilhas entre vocês, nada vai evitar que ele vá para a cama de outra mulher, se ele achar que ele deve. Ele vai sentir certo peso na consciência (que vai durar alguns minutos), mas só existe um amor em sua vida: Ele. Mesmo amando perdidamente uma mulher, se ela for embora, ele não perderá tempo em arrumar outra para substituí-la. E os amigos, dificilmente, saberão que seu coração está partido. Afinal, fica difícil perceber alguma coisa, em um homem que não perde tempo em aparecer com uma nova conquista, como se a anterior, nada significasse. Aposto que você deve estar achando, que ele é tão folgado e tão orgulhoso, que ele nunca poderia ser ciumento, ou possessivo, certo? Errado!

Ele pode ter dez amantes, e ainda vai se sentir o dono de todas! E, se você não quiser provar o veneno de seu ciúme, é bom aprender que você deve assegura-lhe, que você é dele, o tempo todo! Tentar chamar sua atenção, ou prende-lo ao seu lado, com comportamentos que possam deixa-lo enciumado, é pura perda de tempo. Antes de odia-la até a morte, ele vai fazer da sua vida um inferno! Mas o leãozinho também sabe ser um companheiro amável, e muito prestativo com as mulheres, do tipo que procura fazer de tudo para agrada-las. Você não precisa de nenhum esforço, para fazê-lo tomar a iniciativa de ser romântico. Eles adoram mimar as mulheres, e sempre têm uma nova ideia para esquentar o romance, mesmo que pareçam loucuras, a primeira vista. 

A mente do leonino sempre estará aberta para novas experiências, na cama ou para atitudes românticas, como um passeio de barco ao luar (mas é claro que vai ter sexo neste passeio também). Se ele convida-la para jantar fora, ou em seu apartamento, ele só vai sossegar, quando ele tiver a certeza de que você adorou o cardápio, e comeu o suficiente. A comida é a melhor demonstração de que ele gosta de alguém. Eu conheço leoninos que odeiam cozinhar, mas que demonstram estarem amando, quando eles resolvem preparar aquele jantar perfeito, com vinho branco, sobremesa, etc. Nenhum amigo, incluindo o taurino, é tão amigo, quanto um leonino!


O HOMEM DE VIRGEM

Uma coisa que deve ficar bem claro, quanto à personalidade do homem de virgem, é que ele simplesmente ADORA criticar, e ODEIA do fundo da alma, qualquer tipo de critica! Outra coisa que ele adora fazer é trabalhar. Esta gente faz com que o capricórnio pareça um vagabundo, diante de sua fissura por trabalho. É claro que existem virginianos, que podem não gostar muito de trabalho, mas o típico homem deste signo adora. Ele sempre parece estar preocupado, com alguma coisa que deixou por fazer. Se, para ele trabalhar vinte horas é pouco, vai sempre querer que todos façam o mesmo! O virginiano tem uma capacidade impar, em descobrir os defeitos dos outros (o que ele acha que é defeito), e sempre fica incomodado com estes defeitos. Embora se mostre extremamente capaz e frio, ele é devorado por dentro, pela ansiedade e o pessimismo. Ele também não é do tipo sonhador, que acha que as coisas caem do céu, e nem espera que as coisas sejam conquistadas, sem muito suor! 

Por isso, é difícil que se apaixone à primeira vista. O virginiano sempre desconfia da felicidade, mas ele nunca vai se entregar, se ele não tiver certeza de que encontrou a mulher "quase" perfeita. Sim, pois para ele ninguém é perfeito, nem ele. Oh sim, ele não se julga o máximo da perfeição, como o leonino! Pelo contrário, ele nunca consegue relaxar, até conseguir tirar o máximo das pessoas, ou de si mesmo. Quando o homem de virgem cria um hábito, cria mesmo, e nada vai fazê-lo abandona-lo, nem os negócios, a família, ou você. 

Se ele cismar que as meias devem ficar sempre na gaveta do meio, nem perca seu tempo tentando convencê-lo, que aquilo é besteira. Só vai conseguir irrita-lo. E,quando irritado, ele costuma ficar amuado em um canto, em silencio, parecendo um túmulo. Mas não se preocupe, depois de uns dias, ele volta ao normal! Ele se parece com os librianos, que sempre negam que tem hábitos, por mais estranhos que pareçam. Tente dizer que ele é extremamente sistemático, que tem manias de limpeza, e você vai ouvir um: "Quem, eu?". O virginiano é do tipo que costuma ajudar a lavar os pratos depois da festa, mas não deixa de reparar na bagunça, que está sua área de serviço. Outra coisa que deve ficar bem claro, é que ele não costuma gostar de gastar dinheiro. O desperdiço é algo que consegue tira-lo do sério. Gastar com coisas que, para ele parece não ter utilidade, pode ser um martírio. Acostume-se com a ideia dele não conseguir entender porque o "Juninho" quer ganhar um vídeo game de natal, se um computador seria muito mais útil!

Ele procura mais por qualidade, do que quantidade, mesmo em se tratando de amor. Quando ele tiver sonhos com a mulher amada, este sonho virá com um manual de funcionamento, e sem fundo musical, que é para não interferir em suas emoções. Normalmente, ele será o tipo de marido caseiro, que gosta de arrumar uma coisa aqui e ali, que sempre estará presente, nos momentos em que precisar de um ombro para chorar. O virginiano é extremamente bondoso e atencioso, para com todas as coisas que interessam as mulheres, principalmente aquelas coisas pequeninas que as mulheres valorizam tanto. 

Como costuma disciplinar seus sentimentos, ele pode parecer que é insensível, aos desejos que as mulheres têm pelo romantismo. Puro engano. Ele será romântico na medida certa, com aquele sorriso paternal que só ele sabe dar, e com palavras não tão adocicadas, porém sinceras. Sua maneira de demonstrar o quanto ama uma mulher é através do trabalho, das conquistas que fará em sua vida, de tudo que conseguir. Sempre que ele ganhar dinheiro, vai fazer questão que ela saiba que uma parte de tudo é sua. A melhor maneira que ele conhece, para dizer o quanto ama uma mulher, é através de uma espécie de autopromoção. É como se ele dissesse: "Posso não ser o homem mais romântico, mas sempre lutarei para que você nunca passe necessidades!".


O HOMEM DE ESCORPIÃO

O escorpião, normalmente, costuma ser autoconfiante, e nada que possam pensar a seu respeito, o fará mudar. Ele não é exibido, ou metido, apenas sabe do que é capaz, conhece suas virtudes e nenhuma critica, vai fazê-lo mudar de opinião a seu respeito. Por isso não estranhe, quando ouvi-lo responder a um elogio seu, com um "Eu já sabia". Mas não carregue muito nas criticas, ou ele pode levar para o lado pessoal, e acabar virando seu inimigo. Comece a trata-lo como um garoto bonzinho, inofensivo, e acabará entrando numa fria! Ele não tem nada de ingênuo e meigo, e muitas vezes esconde certo comportamento perverso, que contribui para a má fama do escorpião. Deixa-lo sentir-se muito a vontade, para fazer o que quiser, pode torna-lo insuportável! Nestas horas, é bom dar uns gritos, e mostrar que não está para brincadeiras! Sua fama de cruel se deve, ao prazer que alguns sentem, ao enfrentar e destruir suas vítimas, sem sentir um pingo de remorso.

Mas ele nem sempre age a luz do dia, enfrentado diretamente seu inimigo. Muitas vezes ele pode usar outras pessoas para conseguir o que deseja, mantendo-se imune, a todo tipo de julgamento. Na verdade, esta fama é um pouco exagerada, pois a maioria nem se mexe para prejudicar alguém. O que ele costuma ser é rancoroso, e sincero, no seu ódio! Se ele odeia, o mundo todo saberá! Pergunte a um homem de escorpião, sobre o que acha de um desafeto, e se prepare para ouvir as piores coisas do mundo! Ele não economizará em dizer os maiores impropérios, seguidos de um verdadeiro desejo, em ver esta pessoa arruinada! Dá mesma maneira que não esquece uma mágoa, e suas feridas demoram a cicatrizar, o escorpião jamais esquece um presente, ou um benefício. Normalmente, sua forma de agradecer será através de uma boa recompensa. 

Ele é muito leal com os amigos, e pode fazer sacrifícios por eles, que não faria nem para seus parentes mais íntimos. Para defini-lo melhor, a frase "para os amigos tudo, para os inimigos a morte", serve perfeitamente! As mulheres que passarem por sua vida, sempre terá um espaço em seu coração, por isso ele pode fazer algumas comparações, que podem feri-la. Esta é uma maneira que ele usa, para dizer como deve se comportar, e o que ele espera de você! Por exemplo, se ele disser que adora mulheres que sabem cozinhar, estará dizendo que você poderia se esforçar para aprender algo mais que fritar um ovo! Este signo, simplesmente detesta que digam o que ele deve, ou não, fazer. Por isso, costumam ficar insuportáveis, quando resolvem desafiar uma autoridade, com provocações e desprezo. 

Querer controla-lo pode surtir o efeito contrário, e ele pode aparecer com uma nova namorada, só para deixa-la arrasada na frente de todo mundo. O escorpião é muito possessivo, em tudo que acredita ser seu, incluindo o sucesso na carreira. Porém jamais vai deixar evidente esta sua crença, esperando o tempo certo para agir. Ele sabe ser paciente, e confia em si para não ficar brigando por posições, que ele sabe que merece mais que ninguém. Quando se trata de ciúmes, é bom você agir com muita cautela. Ele pode explodir em um acesso de raiva se achar que olhou para outro homem, mas odeia mulher ciumenta, e não costuma aceitar que elas tenham o mesmo comportamento raivoso, ou possessivo, que ele. 

Pensar que ele está acomodado, com uma situação, é não conhecê-lo a fundo. Sua aparência, calma e tranquila, esconde uma mente, que não para de raciocinar na melhor maneira, de conseguir chegar à frente dos outros concorrentes! Mostre-me um escorpiano, que saiba perder, e eu lhe direi que está louca! Eles odeiam perder, e acham que o segundo lugar, é tão ruim quanto o ultimo! Se for para entrar em um jogo, que seja para ganhar. Mesmo que perca, não será por falta de esforço. O escorpião é um dos poucos signos que adora sonhar, porque sabe que suas chances de tornar seus sonhos em realidade, são maiores, por causa de sua determinação. Quando ele se apaixona, seu amor pode ser tão intenso, que você pode achar que acabou de descobrir o homem da sua vida! Apesar de sua forma, pouco delicada, de expressar seu amor, seja através de seu ciúme, ou de demonstrações explicitas em praça publica, de que você é a mulher que ele ama, na maioria das vezes, terá um homem dedicado, calmo, compreensível e muito companheiro.

O escorpião costuma ficar tranquilo, e meio anestesiado, quando está amando uma mulher que lhe passa confiança. Saber que não precisa ficar correndo atrás da amada, para saber se ela está pulando a cerca, serve como um ótimo tranquilizante, para alguém tão possessivo. Mesmo assim, é capaz dele te ligar várias vezes, só para dizer o quanto te ama, e aproveitar para saber se está em casa, mesmo. O romance ao seu lado, dificilmente será monótono. Quando ele ama, faz com toda sua força, e não espera menos de você! Ele não quer que o seu amor, seja tão grande quanto o dele, apenas quer que o ame, mais do que qualquer coisa! Ele vai contar para todos os amigos que ele está apaixonado, e em pouco tempo, toda cidade saberá. Afinal, para que esconder a felicidade, se pode se deliciar com a inveja de quem o ouve assoviando pelas ruas, como o homem mais feliz do mundo? Sim, outra particularidade do escorpião é que ele adora ser invejado, e sente-se feliz, em saber que alguém pode perder o sono, por causa disto! 


O HOMEM DE SAGITÁRIO

Ele costuma dizer o que pensa, sem ter um mínimo tato com as palavras. Porém, os amigos saberão que não faz por mal, mas por pura ingenuidade. Ele é do tipo que chega num amigo, e diz com a maior sinceridade: "Como você pode parecer tão jovem quando é tão velho?". Normalmente, ele faz isto na frente de um monte de gente, e quando o amigo se prepara para apertar seu pescoço, ele consegue se sair com uma melhor, do tipo: "Mas não se preocupe, pois as pessoas que chegam a sua idade, com este corpo, demoram a morrer!". Ele vai dizer tudo isto, com a maior sinceridade, e com um sorriso enorme nos lábios. Mesmo não conseguindo entender, como alguém pode ser tão indiscreto, pode apostar que no fundo, o sagitariano ainda pensa que esta fazendo um elogio, ao citar a idade do amigo! Não adianta ficar nervoso ou irritado, com as gafes que o sagitariano comete, por não costumar refletir antes de dar uma opinião! Ele não tem malícia, e suas observações, parte do fundo de sua alma inocente.

Normalmente ele costuma ser agitado, do tipo que adora lugares lotados, bagunça e muita festa. Adora falar e jamais se prende diante de uma boa discussão, com os amigos, ou com os estranhos. Também é um idealista amável, quase sempre de bom humor e muito inteligente! Por outro lado, adora a liberdade, detesta pessoas controladoras, e não suportam que critiquem sua maneira de agir, e podem partir, de uma hora para outra, se sentirem que algo está faltando, em sua vida. O sagitariano não analisa um relacionamento, através das pessoas, mas sim, através do que sentem, vivendo uma situação. 

O sagitário costuma ser, do tipo que adora relacionamentos casuais, que não se prende a uma pessoa por muito tempo, e some sem dizer adeus! Porém, ele não é do tipo que dá falsas esperanças, e quando for embora, você não poderá dizer que ele te iludiu. E esta mania, de encarar os relacionamentos sem muito envolvimento, não é por maldade. Ele nunca mente em relação ao que sente por uma mulher, e pode ser capaz de dizer, que está com você apenas por causa do sexo, sem um mínimo de constrangimento! E isto não é maldade, é sinceridade! Quando ele resolve ser sarcástico, pode tirar qualquer um do sério. Esta é a maneira que o sagitário usa, para atacar as pessoas, fazendo com que percam as estribeiras, e partam para a agressão. 

Quanto mais sorridente e ferino ele estiver, mais nervoso estará. Não se iluda com o ar calmo, e tranquilo, dele. Ao finalizar sua sessão de sarcasmo, ele estará pronto para encarar o que vier pela frente (mesmo que apanhe). Ou ele é um péssimo mentiroso, do tipo que odeia mentir, e acaba se entregando logo no começo, ou é um ótimo mentiroso! Neste caso, ele terá o poder de mentir, e ainda fazer com que você fique envergonhada, de ter duvidado de sua palavra. Ele costuma ser muito otimista, e ter uma fé inabalável, em tudo àquilo que acredita. E quando resolvem criar, ou apostar, em algo, seu espírito infantil e sua capacidade de lidar com as situações, servirão como munição para o sucesso. Existem alguns sagitarianos pessimistas, mas são poucos. Estes costumam fracassar em tudo que fazem, não se parecendo em nada, com o típico sagitariano. 

Mesmo que ele viva em uma casa modesta, esta casa será alegre e sempre cheia de amigos, que o adorarão. E para ele, o que importa é a felicidade, independente de onde esteja. Ele costuma ser bem displicente com relação ao romance, e o amor. Se for um típico sagitariano, e lhe disser "eu te amo", pode ter certeza, de que acaba de ouvir algo muito raro. Não que ele não possa amar, mas costumam demonstrar carinhos, através de outras formas, como presentes, e evitam falar muito em amor. Muitas mulheres reclamam de seus parceiros de sagitário, dizendo que nunca ouviram nada de romântico, dito por eles. É mais fácil, ouvi-lo dizer que te ama depois que você terminou o relacionamento, do que durante o tempo em que estiveram juntos. Aí você vai se perguntar, intrigada, porque ele não disse antes, que te amava? E a resposta, será bem típica de um sagitariano: "Se eu soubesse que isto significava tanto para você, já teria gravado uma fita para me ouvir, quando estivesse carente". 

Ao ouvir este tipo de resposta, não tente quebrar um vaso em sua cabeça. Para ele, estar com você já deveria ser prova suficiente, de que ele te ama! Habitue-se a enfrentar sua franqueza, e seu modo prático de encarar as emoções, e a vida será bem melhor entre vocês. O sagitário gosta que confiem nele, e detesta ser cobrado por algo que não está acostumado, como dizer palavras românticas. O amor deste homem não está nas palavras, mas em cada sorriso que dá ao seu lado. As palavras doces, não são seu forte. Apesar de ser um sonhador, de ser uma eterna criança, este homem pode ser muito lógico e pratico.

Ele vai te magoar muitas vezes com sua sinceridade, mas por outro lado, vai fazê-la sentir-se viva e radiante, ao lado dele. Quando ele te beijar, ou abraçar, será com todo carinho, e você se sentirá a mulher mais feliz do mundo!

O HOMEM DE CAPRICÓRNIO

Sabe aquela conversa, de que o capricórnio não gosta de elogios, e que é tímido? Esqueça. Principalmente, em relação aos homens. O capricorniano, simplesmente, adora elogios, apesar de fingir que não dá à mínima. Seus ouvidos adoram escutar, que todos os esforços que ele fez para ser reconhecido, surtiram efeito. Afinal, porque acha que ele é tão trabalhador, e tão esforçado, a ponto de se "matar" trabalhando? Está certo, que junto com um capricórnio esforçado, você é obrigada a aceitar um homem que adora reclamar de tudo, e vive se fazendo de incompreendido, e explorado, por todos! Mas daí achar que ele não liga para elogios, já é exagerar. Quando ele ouve alguém falando sobre sua grande capacidade empresarial, ou sua devoção à empresa, é como se ouvisse dizer: "Vejam que grande homem,  nós temos aqui. Que bom seria, se todos fossem como ele!" 

Alguns, podem até parecer preguiçosos, mas são raros. Eles não costumam atrair as atenções, como os leoninos que se fazem notar, através de gestos ensaiados, ou exagerados. Nem agirão como os sagitarianos, que adoram chegar à festa, e gritar: "Mulheres... Cheguei!". Ele costuma impressionar muito mais pela sua presença elegante, e pela forma com que ele, tenta parecer discreto. Tudo um jogo de cena... Eles adoram se exibir, parecendo que estão agindo normalmente. São iguais ao pavão, que caminha um pouco, e abre as plumagens, como se fosse a coisa mais natural. Normalmente, ele procura conhecer, e se aproximar, das pessoas mais importantes. Mesmo que ele nunca tenha trocado uma única palavra com elas, ele sabe que é imprescindível, ser cordial com quem tem poder! Não, eles não são bajuladores. O capricórnio simplesmente adora, e venera os vencedores, e gosta muito de aprender com eles. Outra coisa que eles veneram, além dos elogios, é a família. 

Poucos são os que não nutrem uma devoção à mãe, ou que deixam de passar, um natal com os parentes. Se quiser brigar com ele, basta criticar algum parente que lhe seja precioso. Mesmo que seja uma simples crítica, ainda assim, você corre o risco de vê-lo irritado, e ofendido.  Nunca critique o que eles acreditam ser verdade, ou o que valorizam. Apesar de diplomáticos, certas opiniões pessoais, podem soar como uma provocação. Se você têm valores diferentes dos dele, é melhor não sonhar muito com um final feliz. Raramente, um homem de capricórnio se casa com uma mulher, movido pela paixão! 

Apesar de ele ser meio impaciente, com muitas coisas, o envolvimento emocional sempre será estudado, e cercado de muitos medos, e pensamentos pessimistas. Só depois de ele analisar quais são as chances do casamento dar certo, é que marcará a data, escolherá o local onde vão passar a lua de mel, e os padrinhos, que sempre serão os mais bem sucedidos, que ele conhecer. E dificilmente, ele vai se arrepender com o tempo. Mesmo que ele resmungue, que nunca deveria se casar, não ligue. Lembre-se que ele adora reclamar, e fazer-se de vítima. Se ele realmente estivesse arrependido, já teria ido embora há muito tempo, acredite. Eles não são de ficar muito tempo, administrando situações tensas, ou se arrependendo, das besteiras que fizeram.  

Se eles descobrem que erraram, pegam suas coisas, e vão embora, na primeira oportunidade. Para ser mais direto, quando ele se enche, é pra valer! Nada deixa um homem de capricórnio mais feliz, do que desfrutar uma conquista. Não importa, que esta conquista possa parecer pouco para outras pessoas, para ele, nunca será. Ninguém ficará mais orgulhoso, por ter conseguido seu primeiro carro, mesmo que seja um fusquinha velho! Seus olhos brilham de felicidade, e ele quer que o mundo veja o que ELE acabou de conseguir! É claro que ele não vai se contentar com apenas um fusca, mas vai estar tão feliz, como quando aparecer com uma Ferrari, em sua casa! Ele conhece os valores das coisas, mas valoriza muito mais, seus esforços em consegui-las. E este valor que ele dá as coisas que ele conquista, é que o faz ser um homem especial. 

Uma palavra, que você pode riscar de seu dicionário, é aventureiro! Ele odeia arriscar, tem pavor de pôr tudo o que conquistou, a perder, e nunca vai ser do tipo que investe em algo, que não lhe dê segurança. 
Normalmente ele costuma pensar muito, antes de trocar um emprego garantido por outro, onde ganhe um bom salário, mas que terá que arriscar mais, para manter o emprego. Aquela frase de "é melhor um pássaro na mão do que dois voando", se aplica muito bem a ele. Aliás, é muito mais fácil, o capricórnio arrumar um jeito de conseguir crescer no meio onde vive. Outra coisa interessante é que ele pode ganhar dinheiro, fazendo várias coisas, mas sempre terá um porto seguro. Por exemplo, ele pode ganhar muito bem vendendo picolé na praia, no final de semana, mas jamais deixará a segurança de seu emprego, por um bico, mesmo que ele ganhe mais com os picolés.

E esta segurança, eles costumam levar para seus relacionamentos. Você terá um homem trabalhador, do tipo que fará tudo para que o dia seguinte seja melhor, que o anterior, sem correr o risco, de ouvi-lo dizer para arrumar as malas, porque ele teve uma ideia maravilhosa, para ficar rico no Afeganistão! Tudo que ele conquistar, será sólido, e sua esposa e filhos, sempre estarão em primeiro lugar. Será romântico, mas nunca meloso, e sempre fará planos ao seu lado. Quando ele estiver em casa, todo seu tempo será para você, e vai se sentir a pessoa mais importante em sua vida. Mas quando ele estiver no trabalho, não ligue se parecer rude, e frio, ao telefone. Ele costuma priorizar as coisas, lembra? E se ele está trabalhando, por mais que te ame, o trabalho é mais importante, até que você!


O HOMEM DE AQUÁRIO

A melhor palavra para definir um homem de Aquário é curiosidade. Tudo bem, ansiedade e inquietação, também poderiam servir muito bem, afinal, graças a elas, que ele consegue essa curiosidade fantástica.
Nenhum signo adora desvendar mistérios, tanto quanto ele. Ele adora investigar, descobrir a razão de tudo, e, claro, conhecer pessoas e saber sobre elas. Quando ele colocar os olhos sobre você, pode ser que você se sinta meio invadida, analisada, como uma espécie rara. E será meio difícil saber se ele está atraído por sua beleza, ou intrigado com seu modo de andar. Durante seu relacionamento com um aquariano, pode ser que você saiba algumas coisas sobre a personalidade dele, mas com certeza ele saberá quase tudo, sobre você! Sempre analisando, ele se perguntará constantemente: "O que ela quis dizer com aquilo?". Está lembrada inquietação? Pois ele só vai descansar, quando descobrir.

Ele fica maluco quando tem um enigma pela frente, e pode passar muito tempo tentando decifrá-lo, quieto, e muito concentrado, como se estivesse em outro mundo. E não estranhe, se ele perder todo interesse depois que descobrir o segredo. Por isso, se quiser fisgá-lo, terá que intrigá-lo. Uma porta aberta não o interessa tanto, quanto a curiosidade em querer saber, o que se esconde por trás de uma porta fechada.

Por outro lado, este seu instinto investigativo, pode fazer com que ele queira descobrir os segredos de muitas outras mulheres. Principalmente, se ele perceber que está perdendo tempo ao seu lado, enquanto existem tantas mulheres para serem descobertas. Sim, ele valoriza muito mais a quantidade, do que a qualidade. 

Enquanto nós costumamos dedicar certo carinho, para as pessoas que são importantes, para ele todas as pessoas tem seu valor. Não fica difícil descobrir, por que tanta gente costuma admirar, e gostar, tanto dele, não é? Apesar de muitas vezes parecer um cara descolado, que puxa conversa com um estranho, em uma fila de banco, às vezes acontece, do aquariano parecer um tanto quanto tímido demais... Bem, não é timidez, ele apenas não está a fim de conversa. E esta dedicação que ele costuma dar a todos, é que faz com que poucos aquarianos tenham muitos amigos íntimos. Raramente, ele costuma estabelecer laços muito fortes, por muito tempo. Na verdade, as pessoas gostam mais de ser amigas dele, do que o contrário... Não, ele não é um cara metido, ou esnobe, muito pelo contrário. Afinal, existem muitas coisas para serem descobertas, no próximo quarteirão, para ele se prender a uma, ou duas, amizades. Lembra que para eles, todos são iguais? Então, o aquariano se sentirá muito mais feliz rodeado por dezenas de colegas, em um campo de futebol, do que rodeado por amigos íntimos, em uma casa de praia!

Ele parece ser frio demais? Bem, isso até ele surpreendê-la, com um abraço bem forte, e um milhão de beijos! E é assim, mesmo: sem avisar, sem um motivo aparente, apenas porque deu vontade dele te encher de carinhos. Aí não tem jeito: por mais que esteja brava com ele, parece que se sente a mulher mais amada do mundo. E acredite, ele te ama muito. Você até pode duvidar, afinal ele é tão protetor e carinhoso com tantas outras pessoas, por que com você seria diferente? Bem, ele ainda está do seu lado, não é mesmo? Normalmente bondoso, e tranquilo por natureza, ele costuma desafiar as pessoas conservadoras, o sistema, e tudo que possa representar opressão! Nestes momentos, as pessoas ficarão chocadas com sua sinceridade, e língua afiada. Nestas horas, ele não respeita hierarquia, cargos ou títulos. Repito: para ele, todos são iguais, e devem ser tratados da mesma forma.

Alguém conhece uma pessoa que adora atacar tanto as pessoas importantes, como Romário, um típico aquariano? Para ele não tem esta conversa, de que Pelé é o rei do futebol, ou que o técnico é quem manda. Mexer com ele, é a certeza de que vai ouvir tudo que nunca pensou em ouvir, de outra pessoa. E Charles Darwin, que ficou contra tudo e todos, que foi escorraçado pela igreja, e por todos os intelectuais da época, mas se manteve firme na sua "Teoria da Evolução"? Quem mais poderia lidar com tamanha pressão, sem arredar um passo atrás? Sim, o Aquário é um rebelde natural, que odeia todos os velhos hábitos, e anseia pelo novo, e revolucionário. Por isso que Aquário é o signo da mudança, e da transformação! O que acaba de acontecer, já está velho para ele, mesmo que tenha se passado um minuto, apenas. O que importa é o que está por vir, o futuro, que tanto o intriga! 

Seus pontos de vista são tão amplos, que dificilmente encontra algum que tenha algum tipo de preconceito, quanto a uma nova ideia. Ele sabe escutar, respeita as opiniões contrárias, mas não fará muito para convencê-lo, de que está errado. Apesar de algumas vezes poder ser muito teimoso, ele simplesmente acha perda de tempo, tentar convencer alguém. Sua filosofia é de que cada um dance de acordo com sua própria música, e que esta individualidade, deve ser respeitada. Mesmo que ele já saiba, que ele não se dará bem. 

Se ele não foi capaz de convencê-la do contrário, ainda assim, ele vai deixar que você descubra por si! Poucos são os que mudam de opinião, de uma hora para outra. Lembra sobre sua teimosia? Então, se ele chegou a uma conclusão, não mudará, até que algo novo aconteça, para dizer que ele está errado. E nesse ponto, ele pode ser mais teimoso que um taurino. Mesmo assim, não terá vergonha de dizer, que o que defendia, era errado. Ele ama a verdade, independente de quem a disse. Outra coisa que é importante saber, é que muitas vezes, eles têm um modo de não deixar as pessoas saberem o que estão planejando, até que aconteça. Por exemplo, se estiver louca para se casar, a ponto de ter reclamado o ano inteiro, sem receber sequer sua atenção (o "descaso" do aquariano mata qualquer uma de raiva), pode ser que você acabe levando um tremendo de um susto, quando ele leva-la para o cartório, para assinarem os papeis do casamento, assim, como se estivessem indo a uma padaria! 

Você ficará tão chocada, que nem se lembrará, que queria um casamento na igreja, com convidados, padrinhos. Bem, antes que comece a reclamar novamente, saiba que ele já escolheu a igreja, aonde vão se casar... O problema vai ser ter que esperar mais alguns meses, ou dias, até isto acontecer! É raro encontrar algum, que não tenha alguma fobia. Ele pode ser o homem mais forte que você já viu em sua vida, e mesmo assim, poderá ficar paralisado de medo, diante de uma borboleta. Não, ele jamais vai desmaiar diante de uma barata. Ele pode enfrentar um touro na unha, só pelo prazer da adrenalina, mas prefere que você mate a barata, que desafiadora, cisma em encara-lo!


O HOMEM DE PEIXES

O homem de Peixes é do tipo que não se prende a materialismo, ou ambição desmedida. Para ele é melhor viver como um milionário, do que ser um milionário. Ele se prende mais aos prazeres da vida, do que títulos, ou posição de destaque, que não respeite sua vontade de ser feliz! Ele normalmente odeia a avareza, não gosta de ficar guardando as coisas para o futuro, e prefere aproveitar o presente, ao invés de ficar pensando, no que vai acontecer amanhã! Não, ele não é de planejar o futuro com antecedência.
Poucos são os que valorizam mais as artes, que o pisciano. Você ficará impressionada com os modos encantadores, e o temperamento displicente, do homem de Peixes. Ele é indiferente, às mais severas condições, desde que não lhe tirem a liberdade de sonhar, e aproveitar a vida a sua maneira! Também é interessante notar, que poucos reagem agressivamente, a insultos, ou recriminações. São poucas as coisas, capazes de fazer com que ele tenha uma reação violenta.

O pisciano típico costuma não estar nem aí com mundo. Tudo pode estar acabando, as pessoas correndo desesperadas, e ele ainda consegue manter a calma. Por isso que muita gente confunde esta sua tranquilidade, com fraqueza. Só que, enquanto estas pessoas estiverem morrendo de ataques de ulceras, o pisciano continuará vivendo tranquilamente. Ele não é acomodado, ou não liga para os problemas do mundo. Ele conhece todas as virtudes, fraquezas e armadilhas, melhor que qualquer um. Simplesmente ele gosta de pensar antes de agir, e não é muito afeito, a demonstrações histéricas de emoção! Ele pode ficar irritado, como qualquer ser humano normal, a diferença é que leva mais tempo, e mesmo assim sua raiva em nada se compara, ao estouro de um taurino! O Pisciano nasceu com o dom de ver sempre o lado bom das coisas. Ele conhece o lado mau da humanidade, mas prefere valorizar mais o lado bom. Sua capacidade de julgar é tão justa, quanto a de um libriano.

Ele mantém uma paixão por tudo que é artístico, seja música, teatro ou cinema. É bem comum encontrar piscianos que sepultaram seus sonhos artísticos, para seguir uma carreira em uma empresa, mas mantém um artista aprisionado dentro de si. "Nada irrita mais o ariano que a calma do pisciano." E é esta calma, que faz com que ele consiga as coisas, sem muito esforço. Ele simplesmente odeia ter que se matar para conseguir algo! Ele valoriza muito mais, as coisas que podem ser conseguidas sem sofrimento! Pergunte a um pisciano, se ele gostaria de conquistar uma fortuna, ou receber uma gorda herança. Ele responderá sem nenhuma vergonha, que prefere muito mais receber a herança! Não, ele não é preguiçoso, simplesmente é prático, e não tem vergonha de admitir abertamente, o que muitas pessoas teriam vergonha de dizer! Apesar de parecer meio indeciso, ele sabe muito bem o que quer. A diferença é que ele não costuma contar, quais são seus planos! O homem de Peixes possui uma simpatia, que faz com que muitos confiem nele, e nunca se preocupem em ter seus atos julgados por ele. 

É difícil deixar um homem deste signo chocado, é preciso um escândalo muito forte, para deixa-los boquiabertos. Se um amigo contar que tem quatro namoradas, ao invés de receber uma resposta cheia de julgamentos, e discursos moralistas, é mais fácil escutar o pisciano perguntar, com qual delas ele é mais feliz! Por este seu jeito compreensível, sua forma suave de falar, e sua natureza de não gostar de julgar as pessoas, muitos costumam procura-lo para contar seus dramas e segredos! E ele normalmente, vai escuta-los com muita atenção. Chega a ser uma esponja! O fato dele ser tão sensível, significa que ele também vive intensamente as emoções, e estas sessões de lamúrias, podem deixa-lo meio abalado. Ele vive as emoções dos que o procuram. Por isso, muitas vezes, eles precisam de um bom tempo para descansar, e refazer as energias. Eles precisam ser encorajados por todos que ama, para que não se feche em um mundo de mágoas, e ressentimentos. 

Se ele ama uma mulher, é importante que ela o encha de mimos e carinhos, para que ele se sinta valorizado, e pronto para enfrentar a vida. O fim de um relacionamento pode afetá-lo, a ponto de entrar em depressão, e achar que seu mundo está acabando. Ninguém gosta mais de uma palavra de amor do que ele, nem mesmo o canceriano. Jamais pise em seus sonhos, ou faça pouco deles. Ajude-o a torna-los realidade, e verá que sua gratidão pode ser tão imensa, quanto seu amor! Evite se queixar ou ficar fazendo cobranças. As criticas da mulher amada, surtirão efeito contrário, e ao invés de gerar uma atitude, farão com que ele fique mais preso, e mais propenso a repetir os mesmos erros! Para ele, os melhores remédios, são as palavras encorajadoras. Com ele as coisas tem que ser feitas, e faladas, com mais cuidado! Se você disser que ele não presta, ele acreditará, mas se disser que ele é poderoso, terá um homem realmente poderoso!


BETY ZIADE
GazetadeBeirute
Share on :

7 comments:

Anônimo disse...

Nossa eu li o do meu marido (virgem)e deu 100% igual. Parecia que voces conhecem ele porque descreveram ele certinho. Adorei isso.

Anônimo disse...

super legal + cade a do signo de libra?

Anônimo disse...

cade o de libra? :/

Anônimo disse...

Cd o de libra???;(

Anônimo disse...

E o de libra? Pq não colocou?

Anônimo disse...

Li o de CAPRICORNIO e com a minha secreta paixao é mais ou menos assim,ele é muiuto gente boa ,se preocupa facil é muito ligado a familia,filhos.ELE é lindo,amoroso e eu o amooo demais...mas sinto algo triste no fundo de seus olhos,ele é separado 50 e vive com outra....sua felicidade,me deixa feeliz,suas tristezas,me afetam,da vontade de coloca-lo no colo,mas nao posso,sei qdo esta com problemas,seus olhos revelam,seu sorriso emudece.Isto é muito triste,apesar do que houve em seu passado,acredito que aibda ha tempo dele ser feeliz e é isso que desejo a ele.....................

Anônimo disse...

Entrei aqui por acaso sou do signo de Touro isso é bem verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sou 1 rapaz meio que apaixonado pelas mulheres mais ao mesmo tempo sinto raiva delas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraços

Postar um comentário

Foto Da Semana

 
Creative Commons License © Copyright 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all Subscribe via email Gazeta de Beirute