Oposição Ocupa Assento da Síria na Liga Árabe


Foto: vermelho.org

A oposição ocupou a cadeira da Síria na abertura de uma reunião árabe na última terça-feira (26), em Doha, onde a bandeira da revolução síria substituiu a do regime de Damasco. O emir do Qatar, xeque Hamad Ben Khalifa al-Thani, convidou o Presidente da Coalizão Nacional Síria, Ahmad Moaz al-Khatib, e o Primeiro-Ministro Interino, Ghasan Hito, para sentar ao lado dos chefes de Estado árabes, e eles atenderam ao chamado.

Em seu discurso, o emir pediu uma solução política na Síria, com a condição de que não represente um retorno, e descartou que o regime de Bashar al-Assad continue no poder. O emir justificou a concessão da cadeira à oposição, ao citar a legitimidade que goza na Síria e o apoio que tem no exterior. A cadeira da Síria estava vazia desde novembro de 2011. Segundo ele, vários países e organizações internacionais consideram a Coalizão Nacional, como a representante legítima do povo sírio.

A oposição síria abriu nesta quarta-feira (27) no Qatar, sua primeira embaixada, depois de obter, no dia seguinte, a representação da Síria na Liga Árabe. O Chefe Demissionário da Coalizão Nacional Síria, Ahmad Moaz al Khatib, e o Ministro de Estado das Relações Exteriores do Qatar, Khaled Al Atiya, inauguraram as instalações da embaixada da Coalizão Nacional Síria. A embaixada da Síria em Doha está fechada.

THERESE MOURAD
Fonte: Agence France-Presse (AFP)
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário