Os maridos de cada Signo


Áries: Homens de Áries trazem em si o arquétipo masculino com muita força. São decididos, determinados, agressivos e, na maioria das vezes, briguentos. Muito independentes, não suportam mulheres que tentem controlá-los, no entanto, são controladores e dominadores. Quando casados, essas características ficam ainda mais intensas e normalmente deixam vir à tona o arquétipo do macho chauvinista. Liberdade é a melhor coisa da vida, mas essa regra, como tantas outras, tem validade para ele, mas não para sua esposa ou companheira.

Touro: Os homens desse signo são doces, acolhedores, sensuais e muito carinhosos, mas também dominadores, ciumentos, e muito possessivos. Precisam de uma vida sexual rica e prazerosa. Quanto mais vinculados se sentem com suas mulheres, mais forte fica o sentimento de posse. Eles de fato pensam que podem possuir as pessoas da mesma maneira que possuem objetos e coisas. E, se julgam que pessoas pertencem a eles, você pode esperar por um homem muito, mas muito ciumento. O que é dele é somente dele e não costuma dividir com ninguém o que lhes pertence.

Gêmeos: Geminianos são homens livres e independentes, e muitas vezes preferem a solteirice, a assumir um relacionamento com um compromisso tão forte quanto o casamento. Mas, quando assumem, costumam ser divertidos e alegres, além de tornar o ambiente o mais leve possível. No entanto, não costumam ser os homens mais estáveis e fiéis do zodíaco. Possuem uma curiosidade imensa e não conseguem abrir mão dessa característica. Não é um homem que deixa a mulher segura, a não ser que tenha outros aspectos mais estáveis em seu mapa.

Câncer: Os homens de Câncer trazem em si aspectos de doçura, sensibilidade e companheirismo. Possuem uma sensibilidade acima da média e costumam ser ótimos maridos quando conseguem equilibrar seus altos e baixos emocionais, mas são psicologicamente dependentes. Homens cancerianos nasceram para casar e pensam nisso desde a mais tenra infância. São provedores, acolhedores, carinhosos e zelosos. No entanto, são possessivos e ciumentos. Já reparou quando o caranguejo pega sua presa com suas fortes garras? Não solta mais. É assim que age o canceriano com relação à sua família.

Leão: Os homens de Leão costumam ser divertidos, amorosos e bastante generosos. Como filhos do fogo, trazem em si a marca da alegria e da exuberância. Não se deixam abater com facilidade e costumam agir com bastante otimismo diante das dificuldades. São provedores, adoram deter o poder em suas mãos e não gostam de críticas, mas são apaixonados e adoram gritar isso para todos ouvirem. São pais fantásticos e maridos poderosos, mas ciumentos. Não gostam de dividir sua leoa nem com seus filhos. 

Virgem: Homens de Virgem são filhos da terra, o que lhes dá dignidade, estabilidade e necessidade de metas e vitórias. Virginianos são homens diferentes do comum. São extremamente fechados, quase nunca mostram o que sentem e tentam racionalizar toda espécie de emoção que chega mais perto deles. São homens difíceis no que diz respeito ao amor, pois não costumam mostrar o que sentem e são avessos a grandes manifestações sentimentais. Mas costumam ser um dos maridos mais fiéis do zodíaco.

Libra: Librianos nascem e crescem com a plena consciência de que não seriam nada e ninguém se não existissem os outros. São homens que não conseguem ficar sós, precisam sempre de companhia, de preferência feminina. Casam com facilidade e costumam se doar à relação. Apesar de ser filho de Vênus, nossa deusa do amor, não são de grandes manifestações afetivas, especialmente as físicas. Sim, são sensuais, mas adora uma boa conversa, um ritual refinado, uma cama bem posta e bonita, acima de qualquer coisa. Maridos de Libra precisam do equilíbrio, que começa em uma casa limpa e bem arrumada e termina no coração.

Escorpião: Maridos de Escorpião, ao contrário do que dizem, são quase perfeitos: sensuais, carinhosos, fiéis, acolhedores, conhecem o sofrimento e não têm nenhum medo do mundo emocional, entregam-se com facilidade, são apaixonados, provedores, possuem um enorme sentido de família e são pais protetores. Querem mais? No entanto, assim como possuem as melhores qualidades, possuem também uma sombra intensamente poderosa: são controladores, ciumentos, possessivos, manipuladores, chantagistas emocionais e vingativos. Mas, se você souber lidar com tamanha profundidade, vá com tudo!

Sagitário: Maridos de Sagitário? Se decidirem casar, serão os mais divertidos do zodíaco, principalmente com as crianças. Não contem com sua ajuda dentro de casa, eles vão mais bagunçar do que qualquer outra coisa. Não são dados à vida doméstica e detestam todo serviço que envolve a casa, desde cozinhar a lavar a louça. Melhor mesmo é colocar outra pessoa para fazer essas tarefas ou você mesma assumir. Alguns sagitarianos são avessos a horários, almoços em família, e outra coisa qualquer que simbolize a vida de casado. Se você quiser um casamento moderno e livre, poderá contar com ele, mas se quiser manter a tradição, melhor encontrar um parceiro de outro signo.

Capricórnio: Homens de Capricórnio já nascem carimbados com o arquétipo do “pai de família”. Provedores, fiéis, sempre presentes, com um sentido de família maior do que o de qualquer signo, extremamente responsáveis e leais aos seus compromissos, especialmente os assumidos como marido. Se você procura um marido tradicional, esse é o homem que mais cumpre essa tarefa. Capricornianos casam, muitas vezes cedo, para o resto de suas vidas. Nunca pensam em separação, mesmo em meio a uma grande crise da relação. Acreditam que o tempo é um aliado e não um inimigo.

Aquário: Maridos de Aquário não costumam ser muito tradicionais, são imprevisíveis e, muitas vezes, muito pouco emocionais. Detestam manifestações acaloradas de sentimentos e as brigas, daquelas que a mulher se descabela, são o suficiente para fazê-lo correr quilômetros. São avessos a regras, cumprimento de horários, filhos pendurados e montes de fraldas. Não suportam os casamentos tradicionais, com padres, bufês e festas. Você vai poder contar com um grande amigo, e certamente será tratada de igual para igual. Aqui não cabem atitudes e reações machistas. Mas sempre seja independente.

Peixes: Os homens de Peixes podem ser os mais sensíveis, carinhosos, generosos e até caridosos do zodíaco, mas são dependentes, extremamente dependentes emocionalmente. Não ligam se você for a chefa da casa e tomar as decisões em seu lugar. Não ligam nada para o poder e preferem mesmo jogá-lo para bem longe. Podem ou não assumir o papel do “homem da casa”, mas vão sempre preferir dividi-lo. Dividem com facilidade tudo. São uns doces e quase nunca se irritam. Mas a passividade pode atrapalhar.

BETY ZIADE
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário