Papa Condena "A Ganância de Quem Busca Lucros Fáceis"


Foto AP terra

Na primeira bênção Urbi et Orbi, o Papa Francisco I, falou às 250 mil pessoas que encheram a Praça de São Pedro, no Vaticano, com a mesma carga emocional que tem demonstrado, desde que assumiu pela primeira vez ao balcão central da basílica, como novo chefe da Igreja Católica.

"Deixemo-nos renovar pela misericórdia de Deus, deixemo-nos amar por Jesus, deixemos que a força do seu amor transforme também a nossa vida, tornando-nos instrumentos desta misericórdia", disse o Papa.

Na manhã do último domingo, (31), o Papa Francisco apelou à "paz para o mundo inteiro", que "começa no Oriente Médio, especialmente entre israelitas e palestinos, que sentem dificuldade em encontrar a estrada da concórdia, a fim de que retomem, com coragem e disponibilidade, as negociações para pôr termo a um conflito que já dura há demasiado tempo”.

Depois do apelo à "paz no Iraque, para que cesse definitivamente toda a violência", o Papa Francisco referiu-se com especial atenção à "amada Síria", e deixou o lamento, dirigido "à sua população, vítima do conflito" e aos "numerosos refugiados, que esperam ajuda e conforto". "Já foi derramado tanto sangue... Quantos sofrimentos deverão ainda atravessar, antes de se conseguir encontrar uma solução política para a crise?”, disse ele.

A tensão na península coreana também foi lembrada, “para que sejam superadas as divergências e amadureça um renovado espírito de reconciliação”, entre o Norte e o Sul.

A crise financeira mundial, também mereceu especial atenção do Papa, traduzida em palavras que todos podem entender: “Paz para o mundo inteiro, ainda tão dividido pela ganância de quem procura lucros fáceis, ferido pelo egoísmo que ameaça a vida humana e a família, um egoísmo que faz continuar o tráfico de pessoas, a escravatura mais extensa neste século XXI”

THERESE MOURAD
Fonte: Mundo P.
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário