Plantão Policial

O corpo do pequeno sírio Habib Hanoush, que estava desaparecido há dois dias, foi encontrado no último sábado (23), junto a um canal no Bekaa Ocidental. Tudo indica, que Hanoush tenha se afogado no canal perto do campo de refugiados sírios de Jub Jennin. 

O corpo carbonizado de Malik Abbas Muheiddine, da aldeia de Jbaa, Nabatieh foi encontrado dentro de um carro perto da aldeia de Wadi Zeineh, no ultimo domingo (24). Câmeras de vigilância próximas do local mostraram imagens de dois homens saindo do carro, antes dele pegar fogo com Muheiddine dentro. 
A polícia prendeu na quinta-feira (28), a esposa da vitima, e dois homens de 20 e 24 anos, por suspeita de envolvimento na morte de Muheiddine, após identificarem os homens pelas câmeras de segurança, e encontrarem uma conversa entre um dos homens, e a esposa da vítima, no WhatsApp. 
Segundo a polícia, a vítima provavelmente foi estrangulada enquanto dormia em sua residência, na noite de sábado, e em seguida, foi conduzida por um dos homens, em seu próprio carro, ate o sul, onde o carro foi abandonado e incendiado. Os homens detidos estão envolvidos em vários casos de assaltos e sequestros no país.

Um adolescente de 17 anos, de nacionalidade alemã, quebrou o ombro e precisou se submeter a uma cirurgia, quando precisou saltar pela janela de um ônibus para fugir do motorista que o ameaçou com uma faca.  O jovem tomou um micro-ônibus de Nahr Ibrahim para Beirute na última segunda-feira (25), e discutiu com o motorista sobre o valor de LL 5 mil que estava sendo cobrado dele, alegando que ele costuma pagar LL 3 mil. O motorista percebendo pelo árabe quebrado do garoto, que ele era estrangeiro, perguntou-lhe sua nacionalidade, e o jovem disse que era americano. O motorista estacionou o veículo, pegou uma faca e foi em direção ao garoto, que para escapar, saltou do ônibus pela janela. 

Também na segunda-feira, três homens foram detidos, na última segunda-feira, suspeitos de envolvimento em várias atividades de distúrbio em Jbeil. As identificações dos suspeitos foram mantidas em sigilo pelas Forças de Segurança Interna, que os identificou como os responsáveis por terem ateado fogo no carro de um juiz, num salão de beleza e atirado na residência de outro homem. Os homens confessaram os crimes e disseram que foram pagos por uma mulher egípcia que não se encontra atualmente no Líbano, para cometer os crimes, a polícia instaurou inquérito sobre o caso.  

Na delegacia de polícia de Aley, Monte Líbano, Mohammad, registrou o desaparecimento de sua filha de 17 anos, afirmando que ela havia saído de sua aldeia em Aramoun, há três dias, e não mais voltou. Abdel Mosleh Faysal, um jovem sírio de 16 anos, também está desaparecido de sua residência em Qommatiyah, desde o último dia 19, segundo registrou sua mãe, também na delegacia de Aley. Atef, outro pai, também registrou na delegacia de Ghobeiry, o desaparecimento de sua filha de 16 anos, após o término das aulas há três dias, no bairro de Shiyah, em Beirute. 

Mossamad Hawam, uma domestica bengalesa de 39 anos, se enforcou na última quarta-feira (27) no apartamento de sua empregadora em Tiro. As causas são desconhecidas, mas a polícia abriu investigação sobre o caso. 

Ainda na quarta-feira, Hassan Nasser Matar, um jovem sírio de 24 anos, foi atacado e assaltado por 4 homens armados num Nissan Prata, em Saadiyat, no Chouf. Os bandidos levaram o celular e US$150 em dinheiro de Matar, deixando-o em seguida, próximo a entrada dos fundos da usina de Jiyyeh. 
Em Ain Ata, Vale do Bekaa, o major Hussam Qasab, Chefe da Policia de Rashaya, foi atingido com um machado na cabeça, por Raef Ahmad Al Ghazali, que tentava resistir a prisão e desferiu contra o oficial de policia, que foi levado para o hospital de Zahle e submetido a uma cirurgia. Ghazali levou um tiro no pé e foi levado para o hospital de Rashaya. 

Uma avalanche na montanha Mekmel na região de Diniyeh, matou Sayed Karam, e deixou feridos  Joseph Tulani, Mohsen Iskander and Andre Nuzeira, que foram socorridos e levados para o hospital de Zghorta. Helicópteros do Exército ainda continuam fazendo buscas de possíveis pessoas desaparecidas na região. 

O MotoCross Clube de Batroun foi alvo de bandidos também nessa ultima quarta-feira, os bandidos levaram 17 das novas motocicletas de corrida. 

A esposa de 38 anos de um policial da cidade de Jwaya, perto de Tiro, se suicidou também na ultima quarta-feira, derramando gasolina sobre seu corpo e ateando fogo logo em seguida, após descobrir que seu marido estava com intenção de se casar com outra mulher.

Na manhã de quinta-feira (28), um homem de 48 anos, foi morreu esmagado por um jipe, na estrada de Dbayeh, a 50m metros da passarela de pedestres. Testemunhas relataram que o homem atravessava a estrada, ao invés de usar a passarela, quando foi atropelado e morto acidentalmente por Philippe Soaibi, que se entregou a polícia.

CLAUDINHA RAHME
Gazeta de Beirute

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário