Quatro mortos e 10 feridos em conflitos em Tripoli


Foto-Gazeta de Beirute

Segundo a Agência Nacional de Notícias, quatro pessoas foram mortas, e 10 ficaram feridas, entre eles um soldado do exército libanês, em novos confrontos em Tripoli, na noite de quinta-feira (22).

Os confrontos ocorreram em várias regiões de Tripoli, em Baba El-Tabaneh, Jabel Mohsen, Shaarani, Eifa, Malouleh e El-Bqar.

O exército que faz intensa patrulha em Tripoli, na linha de separação, entre Jabal Mohsen e Bab El-Tabane, entrou no conflito e respondeu ao tiroteio.

Com tantos confrontos, uma barreira foi erguida na estrada de El-Zahrieh para proteger os cidadãos do tiroteio.

Um dia antes dos confrontos, o Xeique alauíta, Assad Assi, advertiu que os moradores do bairro Jabal Mohsen já aguentaram o suficiente.

“Chega. Temos que nos defender”, disse Assi.

Ele também afirmou que “o Presidente (da República), Michel Sleiman, o Presidente (do Parlamento), Nabih Berri, o primeiro-ministro, Najib Mikati, o Ministro do Interior, Marwan Charbel, e o comandante do Exército, General Jean Kahwagi, são responsáveis pela estabilidade de Trípoli."

Enquanto os alauítas apoiam Bashar Assad, e os salafistas os rebeldes, os conflitos parecem que não vão cessar tão facilmente.

ChadiaKobeissi
Edição: Claudio Cavalcante Junior
Gazeta de Beirute
22-03-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário