Quiromancia Leitura das Mãos - Gazeta de Beirute
O PORTAL SEMANAL DE NOTÍCIAS DO LÍBANO PARA A COMUNIDADE BRASILEIRA NOTICIAS DO LIBANO, NOTÍCIAS DO LIBANO EM PORTUGUES- Brasileiros no Libano

smileÚltimas notícias :Exército da Síria retoma estrada para retirada de armas químicas  veja mais...smileInternet e ligações telefônicas são cortadas na Síria  veja mais...smileAlto comandante do Hezbollah morre em combate na Síria  veja mais...smile

Quiromancia Leitura das Mãos


Foto: groupon

A quiromancia, (do grego cheiro “mão” e mancia ”profecia”), é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura. Existe a crença que diz que, através da quiromancia, ou seja, pela leitura das mãos, é possível descobrir o passado e o futuro, as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros, tendo assim o reconhecimento para poder mudar e evitar tais problemas. As linhas da mão mudam, então, quem determinará as mudanças ou não, é o indivíduo.

Esse sistema de arte divinatória, praticada em todo o mundo, deve ter tido origem na Índia há pelo menos cinco mil anos. Era praticado na China, no Tibete, na Pérsia, na Mesopotâmia, no Egito e tem raízes na astrologia indiana e nas tradições ciganas. As lendas contam que o filósofo grego, Aristóteles, dizia que a mão, é o principal órgão do corpo, e ele ensinou a quiromancia ao seu mais famoso pupilo: Alexandre, o Grande. 

Dizem também, que Júlio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar as palmas das mãos, que julgava seus homens pela aparência de suas mãos. O objetivo é avaliar a personalidade de uma pessoa, ou o seu futuro, estudando as linhas da palma de sua mão. Seja você um amador ou alguém que esteja buscando um modo divertido de passar o tempo e impressionar os amigos, aprenda agora como conseguir informações apenas segurando a mão de alguém.

Escolha uma mão

Tradicionalmente, lê-se a mão esquerda das mulheres e a direita dos homens, mas várias escolas preferem ler a mão não dominante, onde as linhas e traçados são mais definidos e se alteram muito pouco, mostra a visão geral da sua vida e revela informações naturais sobre você.  Enquanto a mão dominante indica o presente, onde as linhas sempre mudam, ou seja, simboliza a sua missão que será alterada ao longo da vida, devido seu livre arbítrio, e revela suas escolhas em termos de como desenvolveu a sua personalidade e os seus talentos.

Tipos de mãos

Cônica
Este tipo de mão é a considerada “gordinha”. Denota que vive em um ambiente confortável e sai pouco de casa. Pessoa com natureza sensual, voltada para a aquisição de bens materiais. A criatividade é grande. Propensa a dar apoio aos esforços dos outros.

Intuitiva
Geralmente, aprecia estudos relacionados à espiritualidade e denota a elegância. Os dedos são longos com pontas finas. Quem tem a mão intuitiva tem a tendência a ser impressionável. Poderá enfrentar dificuldades para lidar com o aspecto material da vida.

Quadradas
A maioria das mãos masculinas é quadrada; as pontas dos dedos são retas; indicativo de que a pessoa é rígida e apegada a regras. Mão de pessoas que são organizadoras. O seu lema é: “estabelecer um plano”.

Espatulada
Os nós das dobras dos dedos são salientes e as unhas dos dedos “quadradas”. Mão de pessoas confiantes, enérgicas e dinâmicas. A palavra-chave é “ação”.

Tamanho das mãos
Pequenas: quem tem a mão pequena parece gravitar em algo mais grandioso; possui uma visão abrangente da vida e não se mostrará interessado em detalhes.   
Médias/grandes: as pessoas parecem apreciar o sentido das coisas pequenas, ou seja, indica que tem, no dia a dia, o cuidado com os pormenores, além da criatividade. Geralmente, são mãos de artistas, atores e escritores.

DEDOS
Na Quiromancia, é um dedo considerado importante, pois indicará a individualidade e a relação com a força do ego.  Para verificar a abertura, feche a mão e abra novamente. 
Polegar baixo: a abertura lembra um “L”; indica personalidade bem adaptável, 
independente, aquele que não tem medo de trabalhar ou de correr riscos, além de ser extremamente criativo. 
Polegar alto: a abertura é pequena. Existe a tendência a reter energia; pessoa 
contida, com medo de se entregar a vida (especialmente no amor).

Flexibilidade do Polegar
Para testar a flexibilidade, feche a mão e coloque o polegar para cima; tente pressioná-lo para baixo com os outros dedos da outra mão. Você obterá os resultados: 
Rígido: o polegar não se curva, mesmo com pressão. Indica que segue seu instinto e intuição, além de ser estável e responsável. Pessoa confiável. Não é induzido por opiniões alheias. 
Maleável: pode pecar por força de vontade e versatilidade emocional que se mostram deficientes; às vezes, revela o excesso de generosidade; dá importância ao que os outros falam.

Forma do dedo indicador (Júpiter)
O dedo indicador ou de Júpiter simboliza como a pessoa lida com o aspecto financeiro, a liderança, o impulso para vencer na vida e consequentemente a boa relação com a profissão. Compare-o com o dedo anular (onde se coloca a aliança), também chamado “Apolo” da sua mão ativa (se tiver dificuldades por causa do comprimento da unha, olhe para a palma da mão). 
Maior: se o dedo indicador for maior do que o anular, indica a autoestima, capacidade de liderança, boa capacidade administrativa e dominação.
Menor: se o dedo indicador for menor que o dedo mínimo, a pessoa é simples e humilde; tem dificuldade em guardar dinheiro. Está sempre ajudando os outros e com isso, tendo problemas financeiros. 
Igual: indicativo de que, além de ser um bom administrador, sabe guardar dinheiro para um bom futuro.

Forma do dedo mediano (Saturno)
Representa a responsabilidade diante dos desafios da vida, ou seja, sua maturidade. Ele é o mais comprido dedo da mão. 
Reto: equilíbrio entre a vida emocional, financeira e social. 
Levemente curvado para o dedo indicador (Júpiter): indica a tendência a gastar sem pensar, personalidade espontânea e vida social intensa (prefere a cidade a campo). 
Levemente curvado para o dedo anular: pessoa introspectiva, estudiosa, prefere o campo à cidade; aprecia a leitura e a ficar só.

Forma do dedo anular (onde se coloca a aliança) ou Apolo
O dedo anular é a expressão do cuidado que se tem com o próximo; também revela sinais de criatividade, amor à arte e à música. Se for maior do que o indicador na mão masculina, exprime a facilidade para atrair o sexo oposto. 
Levemente virado para o dedo de Saturno:  pessoa zelosa e leal, que tem tendência a encontrar um parceiro parecido com ela. 
Levemente virado para o dedo de Mercúrio:  enfatiza ainda mais as 
características artísticas. 
Reto: geralmente é encontrado em pessoas que são cuidadosas, não apenas com seus familiares, mas com todos, de modo geral; indica elegância e educação.

Forma do dedo mínimo (ou Mercúrio)
Dedo que está associado à comunicação, a sua atitude diante do sexo oposto. Note que alguns apresentadores de TV, diplomatas, presidentes, banqueiros ou empresários, tem este dedo levemente dobrado. 
Está abaixo da falangeta do dedo anular (dobra do dedo):  tem receio de investir nas relações amorosas; pessoa reservada. 
Está no mesmo nível, ou acima da falangeta: pessoa comunicativa, sensual, tem facilidade para se expressar, e fazer bons negócios.


MONTES

Os montes principais são sete e recebem nomes de planetas. Estão abaixo dos dedos correspondentes. Para saber qual deles é o mais acentuado, feche o punho e abra novamente. Estique a palma da mão; você perceberá que existem montes que serão mais “altos” ou mais macios. Um (ou dois) deles irá sobressair.

Monte de Júpiter
Localização: abaixo do dedo indicador. Indica a generosidade, sociabilidade, capacidade de comando, ambição, autoafirmação sadia, otimismo e idealismo.

Monte de Saturno
Localização:  na base do dedo médio.  Simboliza a inspiração religiosa, o estudo, o apreço pela leitura, a maturidade, a fidelidade, a autopreservação sadia e o equilíbrio emocional.

Monte de Apolo
Localização: 
Abaixo do anular:  a criatividade, o cuidado com a família, senso de beleza, educação, elegância e cultura.
Abaixo do dedo mínimo:  Revela o bom comunicador (oral e/ou escrita), o talento comercial, o poder de convencimento, a diplomacia e a astúcia.

Monte de Marte
Localização: logo abaixo do monte de Mercúrio.  Indica as tendências dinâmicas e a determinação; como a pessoa se vê frente aos obstáculos que são apresentados a vida.

Monte de Vênus
Localização:   toda a região da base do polegar, com limite geralmente dado pela linha da vida.  Expressa a amabilidade, a sexualidade, o calor, a vitalidade, as paixões, o apreço em comer e beber, além de muita energia.

Monte da Lua
Localização:  no lado oposto ao monte de Vênus.  Indica a viagem (este monte é acentuado nas mãos de pessoas que trabalham com aviação, por exemplo), forte capacidade para lidar com os outros, e interesse em assuntos relacionados a religião e misticismo.

INTERPRETANDO AS LINHAS

Linha do coração
 A linha do coração está interligada a vida emocional, a capacidade de amar e dar afeto, ou seja, como a pessoa se sente em relação aos outros. Esta linha pode ser lida em qualquer direção (do mindinho ao indicador ou vice-versa), dependendo da tradição sendo seguida. Acredita-se que ela indique a estabilidade emocional, perspectivas românticas, depressão e saúde cardíaca.

Localização:   olhando para a palma da sua mão, é a primeira linha horizontal abaixo dos dedos. 
Longa:   pessoa emotiva e romântica, predominância das emoções sobre a razão. Pode ter ciúme e sentimento de posse. 
Bifurcação:   simboliza o equilíbrio entre a razão e a emoção; pessoa 
equilibrada e ponderada (pode assinalar duas uniões). 
Curta: a relação amorosa tem um caráter mais racional; pode ser reservado ou tímido. Tem grande interesse sexual e menor interesse romântico.
Começa abaixo do dedo indicador - contente com sua vida amorosa.
Começa abaixo do dedo - egoísta quando se trata de amor.
Começa no meio - se apaixona facilmente.
Toca a linha da vida - coração se parte facilmente.
Reta e paralela à linha da cabeça - bom em lidar com emoções.
Ondulada - muitos relacionamentos e amantes, ausência de relacionamentos sérios.
Círculo na linha - depressão.
Linha quebrada - trauma emocional.
Linhas pequenas cortando a linha do coração - trauma emocional.

Linha da vida
É considerada a mais importante das principais linhas e revela sua constituição física.

Localização:  começa na margem da mão, entre o polegar e o indicador e desce em arco na direção do pulso.  A linha da vida se apresenta de acordo com estas características: 
Longa: boa saúde, força vital, capacidade de resistir às doenças e a possibilidade de vida longa. 
Profunda:  abundância de energia e vida longa. 
Curta: sinal de boa saúde; porém a pessoa pode ter alguns processos deficientes, relativos à saúde ao longo da vida, como a alergia, problemas de obesidade etc. 
Curta e rasa: manipulado por outros.
Com ramificações:   otimismo e impulso para vencer frente os obstáculos. 
Passa perto do polegar: frequentemente cansado.
Curva: muita energia.
Faz um semicírculo: força e entusiasmo.
Reta e perto da borda da palma: cuidadoso ao lidar com relacionamentos.
Várias linhas da vida: vitalidade extra.
Círculo na linha indica: hospitalização ou ferimento sério.
Quebra: mudança brusca de estilo de vida.
Tempo de vida: não é uma regra, mas você poderá se valer pela medida de 0,20 cm pra cada ano de vida.

Linha da cabeça 
Revela o nível de inteligência, sua capacidade de concentração mental, memória, grau de adequação e disposição psicológica. Quanto maior for, indica o seu nível de inteligência. 
Localização: é a segunda linha horizontal, abaixo da linha do coração. Comprida: indica inteligência, interesse intelectual abrangente; facilidade para transformar a potencialidade intelectual em ações concretas. 
Curta:   o processo de pensamento está basicamente voltado para as questões práticas, prefere as realizações físicas às intelectuais.
Bifurcação:   pode se interessar por ampla leitura sobre todos os temas.
Curvas: são associadas com criatividade e espontaneidade.  
Separada da linha da vida - aventura, entusiasmo na vida.
Ondulada - déficit de atenção.
Funda e longa - raciocínio limpo e focado.
Linha reta - pensamento realista, praticidade, e abordagem bem estruturada aos problemas.
Círculo ou cruz na linha da cabeça - crise emocional.
Linha da cabeça partida - pensamento inconsistente.
Várias cruzes na linha da cabeça - decisões momentâneas.

 Linha de Saturno
A linha de Saturno está relacionada à carreira profissional e a sua realização. Poderá existir uma diferença de tamanho na linha de Saturno entre as mãos ativa e passiva. Se a mão ativa tem a linha mais longa e definida; significa que está realizando o que planejou. Se a mão passiva tem uma linha mais curta, reforça a sua superação profissional. 
Localização: ela “corta” em transversal a palma da mão; localizada abaixo do dedo mediano.  
Longa: amplas possibilidades de realização. Autoconfiança, determinação e a satisfação no trabalho. Curta: tendência a ter um tipo de profissão e a possibilidade de realização.

Linha de Apolo
Associada a beleza, doçura, amabilidade e criatividade. Também é chamada “linha da capacidade”, pois indica seu potencial nas realizações da vida. 
Localização: linha transversal situada abaixo do monte de Apolo (dedo anular). 
Profunda: possibilidade de grandes realizações, sucesso e dinheiro. Criatividade brilhante, seja na arte, música, escrita ou dança. 
Fraca: Senso prático e estético, porém sem indicar algum dom como descrito acima.

Linha de Mercúrio
Indica o equilíbrio físico e mental. É também chamada “linha do estômago”, pois revela o grau de equilíbrio do seu organismo e o estado nervoso básico. Simboliza a capacidade de fazer amizades e criatividade. Localização: linha que começa abaixo do dedo mínimo, na transversal. 
Forte: Tem boa constituição física, não aceita desaforo, e sua palavra é sempre a final. 
Fraca: Pode estar relacionada a problemas do sistema nervoso, emoções reprimidas ou má alimentação.

Linha da união
Existem duas formas para se verificar a união.
Primeira: através da linha do coração (se é longa, curta, fraca ou profunda).
Segunda: verificando a linha localizada abaixo do dedo mínimo que se estende em linha reta, na direção da borda externa da mão. Quanto mais forte ela for, mais profunda e duradoura será a relação.

Linha dos filhos
Localização: Esta linha está praticamente “colada” abaixo da linha da união. Em muitas mãos, esta linha é mais forte comprida, indicando que poderá existir a separação do casal, mas não do filho.

Traços de Vênus
Localização: estão na base do pulso (duas ou três linhas).  Se estiverem profundas e firmes (pelo menos uma delas), indica a boa saúde; caso contrário, expressa a fragilidade física. Na mulher, revela o tratamento nos órgãos reprodutores.
Sexualidade
A sexualidade de alguém pode ser revelada através da espessura, textura das mãos e pela dimensão do Monte de Vênus (quanto mais macio, mais sensual). De modo geral, é dividida: 
Mão macia: indica a sensualidade e o prazer em comer e beber. 
Mão firme: energia e calor; equilíbrio em relação ao razão e a emoção.

Linhas de viagem
Localização: são pequenas linhas horizontais situadas no dorso da mão.  Cada uma delas representa uma viagem importante. Não importa se a distância será curta ou longa; o que a linha simboliza é a repercussão que tal viagem terá sobre sua vida. Quanto mais comprida e profunda, mais importante será.

Linha do samaritano
Localização: abaixo do dedo mínimo (você verá varias linhas pequenas). A existência das linhas do samaritano demonstra a tendência para profissões ou trabalhos relacionados à ONGs, psicologia, pedagogia, medicina, reiki etc.

Linha do destino
Ela indica o grau em que a vida da pessoa é afetada por circunstâncias externas fora de seu controle. 
Linha funda - fortemente controlado pelo destino.
Quebra e muda de direção - propenso a muitas mudanças na vida devido a forças externas.
Começa colada com a linha da vida - indivíduo autodidata; desenvolve suas aspirações cedo.
Liga-se à linha da vida no meio - significa um ponto em que o interesse do indivíduo deve se submeter ao dos outros.
Começa na base do polegar e cruza a linha da vida - apoio oferecido por família e amigos.
SINAIS
Pintas são sinais de bom augúrio.
Linhas em cadeia: é uma linha contendo formas circulares ou pontos. Indica a flexibilidade de opinião, boa energia e falta de preconceito. É muito parecida com a linha fragmentada que revelará ao longo da vida, as mudanças. Exemplo: se existem fragmentos na linha do trabalho, indicam as mudanças profissionais e assim por diante. 

Linha bifurcada: ótimo sinal. Equilíbrio e recuperação frente aos obstáculos. Grelha: são várias linhas finas que se cruzam. A figura se assemelha ao jogo da velha e pode se localizar abaixo de um monte. Revela a dispersão de energia ou forte revés emocional.
Quadrados e triângulos: são desenhos pequenos, muitas vezes, sobre uma linha ou entre duas linhas e  indicam a preservação e a proteção espiritual. Estrela: forte interesse por temas relacionados a ocultismo, metafísica, yoga ou astrologia (está presente em 5% da população). 
Cruz mística: localizada entre as linhas do coração e da cabeça, são duas linhas curtas que se cruzam. É considerada importante para as pessoas que estudam religião, misticismo ou metafísica.

Determine o formato da mão, pois cada formato é associado com 
características determinadas. O comprimento da palma é medido do pulso ao fundo dos dedos. 

Terra 
Palmas largas e quadradas, pele grossa. 
O comprimento da palma é igual ao dos dedos. 
Valoriza solidez e energia, mas algumas vezes teimoso. 
Prático e responsável, algumas vezes materialista. 
Trabalha com as mãos, é confortável com o tangível.

Ar 
Palmas quadradas ou retangulares, com dedos longos e punhos protundentes, polegares baixos e pele seca; comprimento da palma menor que o dos dedos. 
Sociável, falador e esperto. 
Pode ser superficial, frio. 
Confortável com o mental e intangível. 
Faz as coisas de modo diferente e radical.

Água 
Palmas longas e ovais, com dedos longos, flexíveis e cônicos. 
Comprimento da palma é igual aos dedos, mas menos largo que comprido. 
Criativo, perceptivo e empático. 
Pode ser temperamental, inibido e emocional. 
Introvertido. 
Faz as coisas de modo quieto e intuitivo.

Fogo 
Palma quadrada ou retangular, pele rosada ou corada e dedos curtos. 
O comprimento da palma é maior que o dos dedos. 
Espontâneo, entusiasta e otimista. 
Algumas vezes, egoísta, impulsivo e insensível. 
Extrovertido. 
Faz as coisas de modo instintivo e corajoso.

DICAS:
Algumas vezes, as linhas mudam durante a vida, e a leitura de mãos é vista por muitos como uma oportunidade de revelar o que já ocorreu, e não como um modo de prever o futuro. Quanto mais flexível for a palma da mão da pessoa, mais flexível é a personalidade dela. Você terá que procurar bem pela linha do casamento, mas concentre-se e vai encontrá-la. Verifique a textura da mão, frente e verso. Mãos suaves significam sensitividade e refinamento, e mãos grossas revelam um temperamento grosso.

BETY ZIADE
Fotos e Pesquisa: mapasdomeunada.wordpress

Share on :

0 comments:

Postar um comentário

Foto Da Semana

 
Creative Commons License © Copyright 2011 - Some rights reserved | Powered by Blogger.com.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates and Theme4all Subscribe via email Gazeta de Beirute