Saia Longa


Foto: lifetrends.blogspot 

APRENDA A USAR

Você é  fã do estilo hippie dos anos 70, mas não sabe como usar saias longas? Confira algumas dicas e se renda aos diversos modelos, tecidos, e estampados.   Independentemente de ser uma saia cheia de padrões, ou lisa, as saias longas combinam perfeitamente com tops, blusas e camisas básicas, de uma só cor, e de preferência justas. No verão, aposte nos tecidos mais leves e frescos e nos estampados floridos e de cores vivas. 

Ao usar saia longa no inverno, opte por tecidos mais pesados e densos, de cores mais escuras. Evite usar saias longas em dias de chuva, além de esvoaçar, e molhar mais, poderá arrastar no chão. Saias de estilo largo e solto pedem tops e blusas justas, para dar equilíbrio, um ar moderno e jovem.
Saia comprida com um cinto é sempre uma boa ideia, pois ajuda a definir a silhueta. Os cintos podem ser finos ou largos, dependendo do aspecto pretendido. 

Ocasiões mais formais permitem também o uso de saias longas, aposte nos tecidos mais soltos, volumosos e bonitos, que deverá combinar com um top com brilhos.  Se pretender um visual mais despojado e com um toque hippie, dê preferência aos padrões étnicos e florais, que deve ser usada com sandálias rasteiras e um cinto fino. Use um casaco de pele curto e justo, com uma saia solta, conseguirá obter um visual moderno e irreverente. Os casacos e blazers devem ser sempre curtos e justos ao corpo, de preferência pouco abaixo da linha da cintura.

Mulheres Baixas X Altas
Mulheres mais baixas podem usar saias longas, desde que optem pelas de cintura alta. Usar saia e blusa da mesma cor, ou em tons próximos, ajuda a alongar a silhueta, fazendo-a parecer mais alta e elegante. Neste caso, evite o uso de cinto, pois irá cortar o efeito alongado. As saias lisas, sem estampas, são a melhor escolha para as mulheres mais baixas. As mulheres altas têm a sorte de poder usar, e abusar, das saias longas, sejam elas estampadas, lisas ou plissadas. 

Mulheres acima do peso
Desde que seja bem escolhida, as saias longas podem ser grandes aliadas das mais gordinhas.
Deve usar saias com pouco volume, em tons escuros e neutros. As saias longas com listras verticais são uma boa aposta, já que ajudam a alongar a silhueta. Evite as saias com estampados e padrões grandes, que irão dar mais volume.

Que calçado usar?
No verão, sandálias rasteiras são as opções que mais combinam com as saias longas, especialmente, durante o dia, e para um visual mais descontraído. Sandálias de salto Anabela, de amarrar na perna, ou plataforma são boas opções em dias quentes. Para combinar com as saias mais soltas e leves, as sapatilhas sempre caem bem. No inverno, as ankle boots, ou as botas estilo cowboy são as melhores apostas. 

BETY ZIADE

Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário