Sidon Antiga


Foto-Gazeta de Beirute

Em Sidon no Sul do Líbano, você pode perceber facilmente, que a cidade está dividida entre duas partes a mais nova, e a antiga. Hoje vamos contar para o leitor, um pouco da parte antiga de Sidon, e tentar transportá-los para este lugar encantador e cheio de mistérios.

Ao chegar você vai ver diversas construções e ruas estreitas e fechadas, e notar de imediato a arquitetura árabe. Mas é importante destacar que essa cidade antiga, era uma fortaleza construída para proteger seus moradores, e evitar que pessoas de fora entrem no Local.

Cada detalhe nestas ruas marcam o passado, nas portas, janelas, as pedras, as vendas antigas, os armazéns. Por mais que o tempo passou, lá dentro os libaneses ainda mantém um sistema tradicional, e há várias lojinhas, armazéns, é uma feira antiga de artesanatos, roupas, doces típicos. 

Foto-Gazeta de Beirute

Na Sidon antiga, há também casas, pátios secretos, praças entre outros. Além de sítios arqueológicos e históricos que você pode visitar nesta região, há também o lado religioso e sagrado, há diversas mesquitas, entre as mais antigas do Líbano, e também igrejas, entre elas, a Igreja de Santo Nicolas, um lugar sagrado, pois acredita-se que São Pedro e São Paulo, teriam se encontrado nesse local. 

Foto-Gazeta de Beirute

Nas quinta-feiras, acontecem também encontros entre os sufistas, que realizam o zikr(recordação de Deus). Os encontros geralmente não são abertos ao público, mas conversando com o líder espiritual, você conseguirá assitir.

Foto-www.thecenteroflove.blogspot.com&Gazeta de Beirute

Assista o vídeo dos Sufistas em Sidon- uma filmagem feita para o blog The Center of Love com o pessoal da Gazeta de Beirute-


Ainda na Saida Antiga, se encontam Hamams, onde você pode desfrutar do famoso Banho Turco. Também visite o Museu do Sabão e os Palácios da região que tiveram influência Otomana.

Foto-Gazeta de Beirute

No mês do Ramadan é uma época muito especial para visitar essa região que fica toda enfeitada, e mágica.  Não se esqueça de comer os doces típicos do local e comprar alguns artesanatos. Antes de partir, curta a paisagem, e observe o belo Pôr do Sol. Sidon com certeza é um dos lugares mais encantadores de todo o Líbano.


Foto-Gazeta de Beirute

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário