Sua Personalidade pelo Tipo Saguineo

No Japão perguntar o tipo sanguíneo de uma pessoa, é muito natural, é como perguntar qual é signo dela.  De acordo com as teorias criadas pelo pesquisador da Psicologia humana e traços de personalidade, Takeji Furukawa, em 1916, ligar o tipo sanguíneo à forma que o cérebro funciona, determina a personalidade de cada indivíduo.

As pesquisas de Furukawa revelaram que os diferentes tipos sanguíneos reagiam de formas diferentes à mesma pergunta, cada um ativando uma parte especifica do cérebro, criando assim, reações específicas em cada grupo sanguíneo. O “horóscopo sanguíneo” foi difundido e popularizado no Japão, tanto quanto a astrologia.  

Tipo A 

É o tipo racional. Organizado. Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver esse espaço invadido. Não acredita que as outras pessoas não se importem com a desordem, por exemplo, em uma mesa durante o jantar, é o tipo que lava os pratos e guarda tudo, não porque tem que fazer isso, mas porque se não fizer fica com aquela sensação desagradável. 

Quando conversa com alguém, sempre tenta passar uma boa impressão e fica pensando no que os outros vão pensar dele. Gosta de agradar e é um bom anfitrião. Respeita todas as regras, mesmo sem saber o motivo. 

Não costuma passar seus sentimentos de forma direta. Ao ser questionado, usa uma parte do cérebro que corresponde à formação de frases. Ou seja, está criando mais perguntas antes de responder à primeira. 

Em entrevista ao começar as perguntas básicas, como nome e idade, o tipo A começou a usar sua parte especifica do cérebro, e ao fim da entrevista, perguntado sobre o que pensou no inicio, ele respondeu que ficou pensando se as respostas influenciariam no resultado, se o tom de voz implicaria em algo, etc. Mais de 40% do povo japonês e do tipo A, o que explica certas características da cultura japonesa.

Tipo B

É o caos. Egoísta por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção. Gosta muito de si mesmo, e de seu próprio ideal. Não se importa em viver em um ambiente desorganizado, principalmente porque acredita que essa é a sua forma de Ordem. 

Mas em toda essa desordem e caos, está um líder sem igual. Decidido, não muda de opinião e se esforça ao máximo, de todas as formas, para conquistar seu ideal, e se acreditar que é algo certo. É considerado um tipo difícil, por sua personalidade forte e inadaptável. 

Seu jeito direto e decidido pode ser um charme, mas, em geral, o tipo B não costuma se interessar em sentimentos e se enjoa rápido. Apaixona-se num dia, e no outro já mudou de opinião. Segue seu ritmo. Não liga para regras.

Acredita-se que ao ter um pensamento próprio, usa uma parte do cérebro que libera adrenalina, ou seja, acaba se embriagando de si mesmo. Em entrevista, o tipo B se mostrou bem sincero, respondendo rápido e claramente ás perguntas, sem nem pensar o motivo ou o que pensam sobre ele.

Tipo AB

AB É o indefinível. Mistura características dos tipos A e B, pois usa tanto a parte do cérebro destinada ao tipo A, quanto ao tipo B, mas nunca simultaneamente e sem o controle disso. Por isso, pode fazer coisas que, para os outros, pode parecer sem sentido, simplesmente porque mudou a área que usa do cérebro. 

Mas, pelo contrario, pode ser muito adaptável, porque seu cérebro esta 100% ativo e incansável. Costuma ter ideias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam. É a personalidade mais completa, mas, ao mesmo tempo, mais confusa. O tipo AB costuma sempre parecer sorridente. São sensíveis e carinhosos, porem, muitas vezes, isso é só imagem. 

Distancia-se de provas de força. Em entrevista, o tipo AB se mostrou disperso. Uma pergunta podia culminar numa longa resposta, muito provavelmente saindo do assunto. Também mostrou que não costuma dar respostas obvias, muitas vezes saindo com ideias criativas.

Tipo O

É o indefinido. Tem dificuldades em escolher qualquer coisa e é dependente por natureza. É o tipo que mais da certo com o tipo B, porque precisa de alguém que o puxe pelo braço e tome decisões rápidas. Mas, pelo contrario, não é um fraco. Costuma ter uma vitalidade invejável. E após definir um objetivo, não retrai. 

Mostra seus sentimentos de forma direta. Sabe se aproveitar do que tem e fica bem na sombra dos outros. É bem volúvel e pode se deixar levar fácil, mas, se for convencido é o tipo mais fiel. Pode não gostar de aparecer muito, mas para apoiar os outros, é o tipo mais certo.

Também é muito realista, apesar de também ser romântico. Sua personalidade não é muito visível á primeira vista, porque, em geral, costuma se adaptar as pessoas próximas. Tem aversão por testes de inteligência, não por ser burro e sim por não gostar de ser testado. Faz amizades com facilidade e tenta manter todos por perto. Em entrevista, demorou em responder, más é muito objetivo.

BETY ZIADE
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário