Top da Semana III

                                         Por Claudinha Rahme
FILME:   
O filme conta a história de Fanis, um grego que teve uma infância feliz em Istambul, na Turquia, marcada principalmente pelos ensinamentos do seu avô – dono de uma loja de especiarias, cheio de sapiência, que costumava ensinar sobre astronomia, amor e relações humanas a partir da culinária e da magia dos temperos. Fanis, claro, viu a sua existência ser impregnada por aquele verdadeiro filósofo e seus ensinamentos.

Obrigado a deixar a Turquia com seus pais, por questões de ordem política, o menino vai para Atenas, na Grécia, deixando para trás o avô, um amor de infância e as melhores referências de sua vida. Aos 45 anos, na condição de um professor bem sucedido, Fanis se vê impelido a retomar o passado em busca de respostas que ficaram adormecidas.

Título Original: Politiki Kouzina / A Touch of Spice
Gênero: Drama
Origem/Ano: GRE-TUR/2003
Duração: 108 min
Direção: Tassos Boulmetis


FRASE:

“A única dignidade realmente autêntica é a que não diminui ante a indiferença dos outros"
(Dag Hammarskjold)


LIVRO: 
Resumo  do Livro

Sinopse: Nas areias do deserto, ela descobriu a beleza, a coragem e os incríveis segredos daquelas mulheres que não podiam mostrar o rosto! Liz Ryan sempre soube que era filha adotiva, mas isso nunca fora um problema para ela. Tinha tudo que precisava e queria: pais amorosos, uma vida confortável em Los Angeles e a perspectiva de uma carreira promissora na medicina. Foi então que descobriu a verdade sobre o seu nascimento 
Ao saber que sua mãe biológica era uma concubina na Arábia saudita, Liz partiu em uma viagem, extraordinária. Aceitou um emprego em Jeddah e iniciou a busca pela mulher que abrira mão da filha recém-nascida para salvar-lhe a vida. Não demorou muito para que Liz se visse envolvida no drama de um povo às vésperas da guerra… e para que fosse arrastada para o âmago do mundo das mulheres que viviam por detrás do véu!

PIADA:

Um dia um caipira chegou para a muié loira e disse:

- Muié, tô indo trabaiá I só vorto di noiti.

Quando saiu de casa ao invés de ir para roça, subiu em um pé de manga e ficou escondido. De repente  aparece um negão, vai até o pé de manga e nem percebendo que o caipira estava lá, pega uma manga e começa a chupar, pega mais uma, pega outra, de repente a mulher do caipira aparece e diz:

- Pode vir negão, ele já foi!

E o negão entra na casa do caipira. O caipira, furioso, desce da árvore, pega um facão e entra na casa.

Quando ele abre a porta, vê o negão chupando os peitos da esposa dele, então levanta o facão e diz:

- Vai morrêêêê negão!!

O negão saca um 38 da cintura, e diz:

- Por que eu vou morrer?

E o caipira:

- Chupô trêis manga e agora tá tomando leite. É Veneno, sabia?


MUSICA: 
Journey é uma banda americana de rock formada em 1973 em São Francisco - Califórnia. A banda passou por diversas fases, sendo mais conhecida pelos sucessos na rádio no início da década de 1980. 

Vídeo:  




FOTO:

                       Basílica de Saint Paul – Harissa (Jounieh)
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário