UNIFIL Participa de Reflorestamento


Foto- ONG Jouzour.Loubnan

O Exército libanês, o contingente espanhol e francês das Forças Unidas Interinas das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), a organização não governamental, Jouzour Loubnan, e um grupo local, se uniram para iniciar uma campanha de reflorestamento sustentável em regiões áridas do país, promovendo também, o cuidado ambiental no Sul do Líbano,  em Marjayoun, e nas várias aldeias da região.

"Nos últimos 40 anos, perdemos 40% de nossa superfície verde", disse a vice-presidente da ONG, Magda Kharrat.

“A idéia agora é plantar 6.000 árvores, ajudando as comunidades locais a protegerem seus recursos naturais, o que lhes proporcionará um futuro benefício”, acrescentou.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Embaixador francês, Patrice Paoli, Embaixadora espanhola Milagros Hernando, o General Alonzo Banos, e o Prefeito de Ibl al-Saqi, Georges Rahal.

O General Alonzo Banos, disse que “os esforços dos soldados da UNIFIL, franceses e espanhóis, e todos os participantes desta ação, são um bom exemplo de cooperação entre civis e militares”.

“Isso mostra nosso compromisso com a estabilidade e o desenvolvimento no Sul do Líbano, e assim também, fortalecemos os laços com o Líbano e sua população”, acrescentou.

A Embaixadora da Espanha, Milagros Hernando, disse que “a cooperação com o Líbano é permanente”. 

“Demos as mãos  para melhorar a vida da comunidade libanesa, trabalhando e apoiando iniciativas ambientais, algo muito importante para um país.”

Patrice Paoli, o Embaixador francês, quer continuar cooperando com projetos ecológicos no pais. 

"A França reafirma o seu apoio contínuo para projetos ecológicos e de desenvolvimento  no Líbano.”

A cerimônia terminou em plantação, os embaixadores, funcionários e membros da ONG, iniciaram o projeto plantando 6 árvores. 

A ONG Jouzour Loubnan, já plantou mais de 100 mil árvores, em todo o Líbano.

Nós brasileiros, apoiamos e esperamos ver o Líbano mais verde. 

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
13-03-2013

Conheça a página da ONG no Facebook-
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário