1º de Maio Dia do Trabalhador



Comemorado no dia 1º de Maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, é uma data comemorativa para celebrar as conquistas de todos os trabalhadores ao longo da História.

Esse marco começou com a luta dos trabalhadores franceses, lutando para que os funcionários trabalhassem 8 horas por dia. O senado francês, em 1919, concordou com esse pedido, e proclamou feriado nacional no dia 1° de Maio. 

Nessa mesma data, também houve diversas manifestações de trabalhadores ao redor do mundo, como a de 1886, em Chicago, onde milhares de trabalhadores protestaram contra a carga horária pesada de trabalho, de 13 horas. A greve paralisou o país, e nos dias posteriores, houve conflitos dos manifestantes com a polícia, resultando na morte de vários manifestantes.

A Rússia também adotou o 1° de Maio, como data comemorativa em homenagem aos trabalhadores. No Brasil, a data também foi marcada no governo de Artur Bernardes, no ano de 1924. Consequentemente, no governo de Getúlio Vargas, onde todos os benefícios aos trabalhadores foram anunciados nessa data. Em muitos países, o 1° de Maio é feriado, e milhares de trabalhadores esperam por um aumento salarial.

A Gazeta de Beirute parabeniza você, trabalhador, que luta todos os dias, e mesmo que muitas vezes seu esforço não seja reconhecido como você mereça, continue buscando seus direitos, e seu empenho são admiráveis.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário