Bomba Ameaça Hezbollah



Na última quarta-feira (10), uma bomba foi encontrada nos subúrbios de Beirute, no bairro, Hay al-Sellom, junto com um bilhete , assinado pelo grupo al-Nusra (ligado a Al Caeda) , favorável à oposição Síria, dirigindo-se contra o Hezbollah.

Palavras contra o Presidente sírio, e o Hezbollah, estavam escritas ao lado dessa bomba que não explodiu.

"Bashar vai cair! Morte ao Hezbollah”,  Frente Al-Nusra. 

Membros do Hezbollah isolaram a área imediatamente, para a investigação do explosivo, como solução o perito militar do Hezbollah explodiu a bomba em uma área isolada, afastada do bairro.

Os partidos libaneses, e a população estão fortemente divididos, há apoio ao Regime Sírio, assim como há apoio ao Exército Livre da Síria.

Muitos especialistas no Oriente Médio, apesar de  criticarem a ditadura, e o Presidente sírio, temem que  o Exército livre da Síria ganhe esta batalha, prevalecendo então o extremismo religioso.  

“Havia problemas na política da Síria, mas nada justifica atos terroristas, como os dos rebeldes”, diz professor, Imad Bitar.

“A Síria era um bom país para se viver, apenas deveria haver eleições, democracia, mas nada justifica ações desse grau contra o próprio país.”Acrescentou.

A Frente Al-Nusra ganhou notoriedade por seus atentados suicidas na Síria, mas evoluiu para uma força de combate, conduzindo ataques em todo o país, com os rebeldes.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
09-04-2013
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário