Camarão à Baiana


Ingredientes:
3 kg de camarão fresco
2 tomates médios picados
1 cebola pequena picada
1 dente de alho socado
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de óleo
2 colheres de chá de coentro
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 1/2 xícaras de leite de coco 
Sal a gosto

Preparo:
Lave o camarão varias vezes em água fria. Salpique com caldo de um limão e coloque numa peneira durante uma hora. Remova e conserve as cascas. Deixe o camarão na geladeira até precisar usá-lo novamente. Coloque as cascas numa panela com 3 xícaras de água e 3 rodelas de limão. Cozinhe as cascas em água fervendo sem a tampa ate o liquido se reduzir a uma xícara. Remova o caldo do fogo e coe. Jogue fora as cascas e coloque o caldo na geladeira ate que seja preciso usá-lo. Misture os demais ingredientes numa panela grande. Ferva estes ingredientes até formar uma pasta grossa. Misture o caldo do camarão e ferva mais cinco minutos, acrescente o camarão e deixe ferver por mais uns 5 minutos.Acrescente o leite de coco, e deixe o molho esquentar sem ferver. Sirva com arroz branco e farofa de manteiga

Dicas:
Para quem quiser fazer o leite de coco fresco: Pegue 1 coco médio, tire a casca grossa, descasque, corte em fatias finas, bata no liquidificador com 1 xícara de água. (rende mais ou menos 1 1/2 xícara). Os temperos podem ser batidos no liquidificador depois de cozidos, assim o camarão fica mais bonito, e o tempero mais concentrado. Use camarões médios, já descascados e limpos, para não precisar tirar as cascas do camarão, e para ativar o gosto do tempero, use pó de camarão seco, pimentas picantes e um pimentão no tempero como substituto.


Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário